leia mais

Dicas para casa

BBB16: decoração industrial e o que você pode copiar

Publicado em: 02/02/2016

bbb decoração industrial quarto amarelo
Oi pessoal! Eu sei, eu sei, faz mais de uma semana que já estreiou o novo velho BBB, mas demorei pra fazer esta postagem pois eu não estava olhando o programa e agora, quando olhei, me apaixonei pela decoração insdutrial que fizeram na casa. Porque sou dessas que, quando começa o BBB, diz que não vai olhar, espera passar uns dias mas daí quando começa a rolar as fofocas e notícias eu não me aguento hehehe

E pra quem não viu ou quer ver de novo (haha) separei as imagens da casa do Big Brother Brasil 16 para falar um pouco sobre a decoração. Por que gente, tá demais!!!!!! Quando a gente pensa que eles não tem mais criatividade pra mudar e inovar na decor, eles vão lá e criam algo totalmente lindo! E o melhor: fácil, fácil de reproduzir em casa. Vamos dar uma espiada? (Virei o Bial agora haha)

Quarto Amarelo

bbb decoração industrial quarto amarelo
Esta primeira foto do post também é do quarto amarelo. Nem preciso dizer que amei FOREVER este tom amarelo da parede, né? Bem parecida (ou não) com a parede da minha cozinha. Paredes imitando tijolinhos de uma forma um pouco diferente e muita tubulação exposta!!!!!
Quarto Roxo
bbb decoração industrial quarto roxo
bbb decoração industrial quarto roxo
Estas paredes de container!!! O que é isto, gente?! Eu lembro que o Edu, do blog Homens da Casa, ensinou aqui a fazer uma parede de container bem legal! Algumas ideias bem legais pra copiar na sua casa:
1. Luminária: dá pra reproduzir este pendente em casa até com papelão, que tal?
2. Letras luminosas: os detalhes da parede é que dão toda a graça no quarto, além da própria parede, claro. Estas letras são muito fofas e existem vários tutoriais po You Tube ensinando com fazê-la. Eu quero fazer lá em casa, só falta decidir como.
3. Almofadas: ah, as almofadas! Elas mudam a cara do ambiente, né? Basta trocar a capa para você ganhar um ambiente novo.
Banheiro
bbb decoração industrial banheiro
O banheiro segue bem a linha do “industrial”. E estes canos à mostra, hein?! Que tudo! Sabia que você não precisa ter cano de cobre, basta pintá-los! E você pode simplesmente usar os canos em algumas partes da casa, não em todos os lugares. O Edu do blog Homens da Casa já ensinou isto aqui.
bbb decoração industrial banheiro
4. Canos aparentes: se você quer uma casa com estilo industrial, tem-que-ter canos aparentes, viu! E fica bem legal, basta comprar aqueles de metal ou então pintar o cano de plástico.
5. Madeira e ferro: eu amei esta pia de madeira + ferro. Queria uma destas em casa já que estamos procurando uma nova para o banheiro. Daí voce pode colocar cestinhas ou caixas com objetos ali embaixo, além de toalhas extras.
bbb decoração industrial banheiro
6. Grafismo: tá certo que a pessoa precisa ter o dom para fazer algo assim na parede, mas dá pra tentar copiar né gente?! Dá para inventar algum desenho ou então colocar adesivo de parede colorido e abstrato. Se enjoar, é só tirar!

Sala

bbb decoração industrial sala
Esta sala ficou com cara de sala mesmo, dá vontade de chegar e tomar um chimarrão aí com o pessoal. As cores sóbrias combinaram mas eu confesso que colocaria um sofá ou tapete mais coloridinho aí… hehe

7. Mesa com rodízio: essa mesinha de centro com rodinhas, gente! Dá pra fazer FACILMENTE, basta juntar algumas ripas de madeira e colocar rodízio. Nem precisa ficar perfeita e com armação de ferro como esta aí.
8. Piso de madeira: o piso de madeira deixa tudo mais aconchegante. Você pode ter em casa colocando piso frio que imita madeira ou até mesmo o piso vinílico, que se torna mais em conta.
9. Plantinhas: plantinhas são fofas e deixam o ambiente mais alegre e colorido, olha que charme as plantinhas na sala! Compre vários daqueles cactus ou suculentas pequenas e esplahe por aí!

Cozinha

bbb decoração industrial cozinha
A cozinha é a parte que eu mais amo do BBB! Adoro esta mesa redonda com a parte giratória no meio, eu quero pra mim!! E este ano a cozinha tá muito divertida, bem colorida e com acessórios engraçados.
bbb decoração industrial cozinha

10. Utensílios divertidos: diversão na decoração é TUDO pra mim, pra você e pra todo mundo. A casa fica mais agradável e aconchegante, principlamente se a diversão está na cozinha, até dá vontade de cozinhar!
11. Hortinha: amei esta hortinha, tão prático ter tudo à mão. Dá pra fazer mini hortinhas na cozinha, fica prático e não ocupa espaço.

bbb decoração industrial cozinha

12. Detalhes combinando: a cozinha seguiu uma paleta de cores bem vibrantes com amarelo, vermelho e verde. Se for colocar cor na sua cozinha, tente seguir a ideia de utilizar alguns tons para que não fique muito poluído.
13. Detalhes em madeira: a madeira é muito presente aqui também, em alguns detalhes. Suportes de faca, tábua de cortar alimentos, etc…

bbb decoração industrial cozinha

14. Plaquinhas: e estas plaquinhas fofas que você pode escrever e apagar quando quiser? Adoramos!!!!

bbb decoração industrial cozinha

15: Caixinha de madeira faça você mesmo: vai dizer que não é fácil de reproduzir esta caixinha em casa? Fica super fofa para colocar as colheres de pau e outros utensílios.

bbb decoração industrial cozinha

Caixas de plástico como gavetas: esta ideia, pra mim, foi a melhor de todas: gavetas feitas com caixas de plástico! Que genial, basta fazer uma bandeja com corrediça e colocá-la em cima, prático!

Despensa

bbb decoração industrial despensa

Esta despensa tá muito linda e organizada, adorei estes armários de metal, que vontade de ter um cantinho assim lá em casa. Se bem que, como é só eu e Will, nem temos muita comida estocada. hehehehe

Confessionário

bbb decoração industrial confessionário

Este confesionário dá medo hein. haha Ficou com cara de fábrica, muito show! Dá pra levar pra casa a ideia das placas de aviso lá do fundo, para colocar na parede da sala.

 Gostaram da decoração do BBB16?
Eu amei, acho que foi a melhor de todas!
Me digam o que vocês mais gostaram, bjo bjo!

Fonte: GShow

Deixe seu comentário

Carlos
23/02/2016

Olá! Para quem gosta de redes sociais e quer ganhar uns € extra a "blogar" inscrevam-se na Tsu! É só por convite! Deixo aqui o link para os interessados:
https://www.tsu.co/Samgom

Mais informação pela revista Forbes:
http://www.forbes.com/sites/paularmstrongtech/2016/02/08/everything-you-need-know-about-tsu-and-four-reasons-your-brand-should-be-using-it/#6376b36f2c47

admin
03/02/2016

oi Fabi, lindo né! Achei bem criativo, super na moda…

bjooo

Blog Fabiana Carvalho
03/02/2016

Também amei ficou bem diferente das outras edições, também digo que não vou assistir mais ai de vez em quando me pego vendo os babados rs.

http://www.blogfabianacarvalho.com

.Newsletter

Mantenha-se atualizado


    .Siga a Vida Louca de casada no Instagram @vidaloucadecasada