leia mais

Organização e limpeza Dicas para casa

6 equipamentos que facilitam a vida na cozinha

Publicado em: 10/02/2016

Alguns eletrodomésticos são praticamente obrigatórios na sua cozinha, como fogão, micro-ondas e geladeira. Entretanto, existem itens diferentes que vão além do “padrão”, que foram feitos para facilitar – e muito – seu dia a dia. São equipamentos que vão tornar sua vida doméstica ainda mais completa, moderna e confortável. Vamos conhecer alguns?

 

Coifa

6 equipamentos facilitam vida na cozinha

A função da coifa é evitar que o calor, a fumaça e os odores da cozinha fiquem “presos” nela. A coifa ajuda na limpeza e renovação do ar da cozinha, deixando o ambiente mais arejado, sem aquele cheiro desagradável de gordura. Já falei aqui no blog sobre a diferença entre coifa, depurador e exaustor.

Enceradeira

6 equipamentos facilitam vida na cozinha
Esse equipamento serve para toda a casa. Encerar o chão é muito trabalhoso e pode acabar com as costas, não é? A enceradeira foi criada para facilitar essa tarefa: basta passar a ceira no chão e ligar o aparelho.

Faca elétrica

6 equipamentos facilitam vida na cozinha
A tecnologia está tão a nosso favor que já temos facas elétricas à disposição no mercado. Com ela, é possível cortar diversos tipos de alimento com suavidade e precisão. Apenas ligando o equipamento e posicionando-o sobre o ingrediente, você consegue um corte perfeito.

Extrator de suco

6 equipamentos facilitam vida na cozinha
Só quem está acostumado a usar espremedores de plástico e várias laranjas para fazer um copinho de suco sabe quanto é trabalhoso. Os extratores de suco fazem esse processo ser mais rápido e menos dolorido para nossas mãos, além de nos aproximar de hábitos mais saudáveis.

Iogurteira

6 equipamentos facilitam vida na cozinha
Nada como ter um iogurte 100% natural feito em casa! Com uma iogurteira, basta usar leite, o princípio ativo do iogurte e, caso queira, uma fruta. A iogurteira produz até 1 litro por vez e também faz queijo, molhos, doces e salgados.

Ralador elétrico

6 equipamentos facilitam vida na cozinha
Ideal para ralar alimentos como queijo, chocolate, nozes, cenoura e coco. O mercado oferece modelos de raladores recarregáveis, o que significa economia de tempo e energia. Também é possível encontrar modelos com cortadores diferentes para picar ou cortar alimentos.
Viu como a vida na cozinha pode ser ainda mais prática? Quais desses equipamentos você já conhecia ou quais outros você indica? Conte nos comentários!
 
Esse post foi uma contribuição do Buscapé para o blog Vida Louca de Casada.
 

Deixe seu comentário

Diferença entre exaustor, coifa e depurador | Vida de Louca de Casada
09/08/2018

[…] LEIA TAMBÉM: 6 equipamentos que facilitam a vida na cozinha […]

admin
17/02/2016

oi Flávia! Ah é verdade! A gente tem lá em casa e o suco fica muiiito melhor! Você aproveita toda a fruta e nem precisa de açúcar, tão bom 😀

Flávia
17/02/2016

Ótimas dicas! Nos dias corridos de hoje temos que ser práticas mesmo. Faz tempo que estou de olho em um espremedor de suco , porque meu marido adora, mas ninguém merece ficar espremendo laranja manualmente.
Beijos Renata!

http://www.recebendovisitas.com

Nat Gomes
16/02/2016

Realmente! Nunca mais queimei arroz!!!!

admin
16/02/2016

oieee, muito obrigada pela carinho e pela lembrança, bjo!!!

admin
16/02/2016

Oi Chaiane, obrigada pelas dicas 🙂 Meu sonho é comprar uma destas fritadeiras elétricas…. aii só de pensar em comer batat frita sem óleo =P

é verdade, temos pouco tempo, temos q ter coisas práticas!

bjoo

Conhecendo Kpop
15/02/2016

Boa tarde linda, te indiquei para uma TAG lá no meu blog: https://conhecendokpopblog.wordpress.com/2016/02/15/tag-descobrindo-novos-blogs/
Beijocas.

Chaiane
13/02/2016

Nossa esses equipamentos são muito práticos.
Eu gosto de muita "parafernália" na cozinha, até porque eu adoro cozinhar, mas o tempo normalmente é curto então tem que ser o mais prático possível!

Recomendo também as panelas elétricas como a colega mencionou, e se tu gosta de uns petiscos, as fritadeiras elétricas a ar são maravilhosas, a comida fica super delícia!

admin
12/02/2016

Ahhh é verdade! Sabe que não tenho e nunca usei a de arroz? Mas deve ser bem prática pra nunca mais queimar o arroz né hehehehhe

bjooo

Nat Gomes
12/02/2016

Faltou falar das panelas elétricas, rsrsrsrs. Tenho uma de arroz e simplesmente amoooo! É uma mão na roda!

.Newsletter

Mantenha-se atualizado


    .Siga a Vida Louca de casada no Instagram @vidaloucadecasada