leia mais

Minha casa Dicas para casa

Colchão Dakota: nossa compra e opinião

Publicado em: 12/01/2016

colchão dakota nossa opinião

Oi gente! Depois de comprar nossa cama maravilhosa, tivemos que comprar o colchão também, né. E eu esperei alguns dias para vir dar minha opinião sobre ele, afinal tive que testar primeiro! haha

Compramos nosso colchão na loja RR Colchões aqui em Palhoça. O atendimento foi maravilhoso, isto já me encanta desde o início. A vendedora soube nos explicar direitinho sobre cada colchão e vou dizer: não é fácil comprar colchão! Afinal, ele pode ser gostoso na hora que você experimenta ali por alguns minutos, mas talvez dormir a noite inteira nele não seja bom.

De cara queríamos um colchão duro, bem resistente e a vendedora disse que, como somos magros, talvez fique desconfortável para dormir. Outro ponto a favor da loja foi o fato da entrega. Compramos na quinta-feira e conseguimos agendar para entregarem no sábado. Eles não cobram frete e você pode agendar horário de entrega, caso fique melhor, super prático.

Olhamos, experimentamos, pensamos e calculamos o investimento até decidir qual comprar. Optamos pelo colchão Dakota da F.A. Maringá.

colchão dakota nossa opinião
Compramos só a parte de cima, já que tinhamos a cama.

Algumas características do colchão:

. Espuma D40, adequado para pessoas de até 130kg.

. Pillow Duplo, ou seja, você usa o colchão dos 2 lados e dobra a durabilidade dele.
. Molas individuais ensacadas (já falei aqui sobre colchão com e sem mola).
. Bordas de aço com alto teor de carbono e elevada espessura, conferindo maior durabilidade.
. Feito com Viscoelástica NASA, molda-se aos contornos do corpo, acomodando os pontos de tensão.
. Malha 100% algodão de alta durabilidade e toque extra macio.
. Produzido com Jacquard Duplo, que proporciona um toque mais macio ao tecido e garante maior durabilidade.
. Alta performance contra a proliferação de ácaros, fungos e bactérias.
. Fibra de Matelasse com Active protection, ação bactericida eficiente que elimina de forma permanente bactérias responsáveis pela trasmissão de alérgenos.

colchão dakota nossa opinião

Então, é simplesmente demais este colchão, né?! Fiquei bem contente com estas informações sobre ação bactericida ainda mais que nosso quarto parece sempre úmido. Ah, por causa disto também, compramos um protetor de colchão impermeável. A vendedora logo perguntou se tinhamos filhos pois geralmente quem tem criança pequena compra protetor impermeável. Hehe

Mas, como a gente tem suor noturno, achamos melhor prevenir e comprar um impermeável. E sabe que ele deixou o colchão mais gostoso? Ele é de elástico, tipo um lençol, então facilita para lavar:
colchão dakota nossa opinião
colchão dakota nossa opinião

Enfim, desde o primeiro dia de uso o colchão foi ótimo, até sinto que durmo melhor. Como faz diferença ter um colchão bom! A gente tenta se regrar para virá-lo toda semana ou, pelo menos, 1x por mês.

O colchão é bem resistente e firme mas, como tem este pillow super macio e grossinho, fica bem mais confortável de deitar nele. E ele tem dos dois lados, justamente por isto ficou bem alta nossa cama.

colchão dakota nossa opinião

Sobre os valores (para quem ficou interessado), ganhamos desconto pelo pagamento à vista (acho que foi 10%) e pagamos R$1.700 no colchão (só parte de cima) + R$160 do protetor impermeável.

O problema é que agora temos que comprar roupa de cama tamanho QUEEN já que a nossa outra cama era tamanho casal… Mas, tudo bem, valeu muito a pena o tamanho pois gostamos de dormir esparramados e agora cada um tem seu espaço!

Bjo bjo

Deixe seu comentário

Rê Wentz
27/01/2020

Oi Aline! Acho que foi vc q me chamou no direct do insta, né?! Faz tempo que temos sim e ele está igualzinho, não deformou em nada! Acho ele muito confortável e o que mais gosto é que ele tem pillow top dos 2 lados então de tempos em tempos a gente vira ele para aumentar o tempo de vida dele.

bjos

Aline
23/01/2020

Olá li sobre o colchão dakota estou ora comprar um, já faz um tempo q compraram estão gostando está em um estado bom não deformou poderia me ajudar

Móvel barato x caro: minhas experiências | Vida de Louca de Casada
26/11/2018

[…] adianta pagar caro na cama e economizar no colchão, né. Também investimos em um bom colchão, já falei sobre ele aqui. O bom é que ele é duplo, ou seja, dá para usar os 2 lados então ele irá durar o dobro de […]

Rê Wentz
01/10/2018

Oi Mari! Sim, gostamos muito do colchão, ele parece de ser boa qualidade. Como ele é igual dos 2 lados, sempre viramos ele para que sua vida útil seja maior. Ele é bem pesado, meu marido que tem que trocar o lençol da cama porque eu nao consigo erguer ele hehehe Já usamos ele há 2 anos e ele está intacto, sem deformações. Para proteger melhor utilizamos uma capa protetora para evitar que o suor manche ele.

Mas com certeza adoramos e nao nos arrependemos.

PS: este valor é de 2 anos atrás, não sei como está o preço agora. bjoss

Mariana
29/09/2018

Também gostaria de saber, estou querendo trocar meu colchão e vi os de viscoelastico, esse tbm é viscoelastico mas tem preço mais acessível.

Cama box ou comum: qual modelo escolher? | Vida de Louca de Casada
03/09/2018

[…] Os modelos mais utilizados são os colchões de mola, colchões de mola ensacada e os colchões de espuma. Cada um deles tem suas vantagens e desvantagens, confere na imagem: Quer mais dicas sobre colchão? Tem estes posts aqui que podem te interessar: Como e quando virar o colchão Colchão Dakota: nossa compra e opinião […]

Quando e como virar o colchão | Vida de Louca de Casada
23/08/2018

[…] LEIA TAMBÉM: Colchão Dakota: nossa compra e opinião […]

4 lojas virtuais que já comprei e indico | Vida de Louca de Casada
23/08/2018

[…] as 4 lojas virtuais que indico mas confesso que tem coisas que prefiro comprar em loja física como nosso colchão e nosso sofá azul, por exemplo, porque acho que é melhor de experimentar. Mas tem outros móveis […]

admin
26/02/2018

oi Mauricio, ja respondi seu email 🙂

Maurício Ribeiro Secchi
23/02/2018

Olá!
Gostaria de saber qual a sua opinião sobre o colchão, agora que já teve mais tempo para experimentá-lo. Estou pensando em comprar um, mas tenho medo de que essa parte da espuma superior vá deformando com o tempo.
Obrigado desde já!
Maurício

.Newsletter

Mantenha-se atualizado


    .Siga a Vida Louca de casada no Instagram @vidaloucadecasada