Dicas de organização Dicas para casa

11 dicas para deixar sua casa segura nas férias

segurança-casa
Fonte: Burohaus
Oi gente! Sei que algumas pessoas não tiram férias no fim do ano mas quando chega esta época, os assaltos e roubos aumentam muito pois a maioria vai viajar e fica dias fora. Se você mora em apartamento a segurança é bem maior, fica mais fácil sair e deixar o apê. Mas, se você é como eu e mora em casa, alguns cuidados devem ser tomados. É por isto que hoje eu trouxe algums dicas para deixar sua casa segura nas férias, enquanto você estiver fora.




1. Conheça seu bairro
Tem muitos assaltos nele? Ele é movimentado? Durante á noite tem bastante circulação de pessoas e carros? às vezes a gente pensa que um bairro mais movimentado ou então com casas mais ricas são mais seguros, mas pode ser exatamente o contrário. Os ladrões sabem que ali vai ter algo para roubar sem dúvida e mesmo com movimentação na rua eles sempre dão um jeito. Não se engane: mesmo seu bairro tendo movimento intenso, estar antenado é sempre importante, viu?!
2. Na hora de entrar e sair de casa
Sempre tenha cuidado se há alguém por perto ou atrás de algum muro, poste, etc. O ladrão pode te abordar neste momento pois é exatamente chegando em casa que a gente relaxa e pense “ufa, cheguei” e talvez nem perceba que pode ter alguém ali te esperando. Se você tem portão eletrônico já abra ele enquanto estiver chegando para não precisar ficar muito tempo parado e logo feche. Esta dica na verdade serve para o ano inteiro, não só quando for sair para viajar.
Cão de guarda
Fonte: Tudo em Foco
3. Cachorros no pátio
Se você tem cachorro, deixe-os no pátio para inibir qualquer intruso. O seu cão pode ser amigável e dócil mas nunca sabemos como ele irá reagir se alguém pular o muro, né?!
4. Contato com vizinho
Este é um dos itens mais importantes! Deixe seu telefone e chaves com algum vizinho de confiança e avise que dias você vai ficar fora. É muito bom ter amizade com os vizinhos pois sempre um fica de olho na casa do outro.
Carregar o carro
Fonte: Blog da Ale
5. Carregando o carro
Se você tem garagem com porta, na hora de carregar o carro deixe a porta fechada e tente não chamar a atenção de quem está na rua. Se você carrega seu carro na frente de todo mundo só pelo tamanho da bagagem dá para ter noção de que você vai passar muitos dias fora.
6. Divulgando a viagem
Evite comentar com muitas pessoas sobre sua viagem e principalmente: evite divulgar nas redes sociais! Quer colocar fotos dos locais que você visitou? Coloque depois que voltar para casa.
7. Assinatura de jornais
Se você vai passar muito tempo fora, cancele ou troque a assinatura para receber em outro endereço. O acúmulo de vários jornais indica casa vazia e chama a atenção.

Abrir a casa
Fonte: Feminices 1000
8. Casa sempre aberta
Se você tem algum parente ou amigo muito próximo, peça para ele visitar sua casa de vez enquando para abrir as janelas, molhar as plantas, alimentar os cachorros e demonstrar que a acasa não está abandonada.
9. Luzes acesas
Quando viajamos, nós sempre deixamos as luzes da área da frente acesa porém isto pode indicar que não há ninguém em casa pois eles ficam acesas durante o dia também. Uma dica é instalar a fotocélula, pois ela faz a luz acender apenas quando estiver escuro.
10. Alarme e segurança
Tenha um alarme em casa, isto é importantíssimo! E, se possível, contrate um serviço de segurança. O que temos lá em casa nos liga quando dispara o alarme e, ao mesmo tempo, eles enviam um carro com segurança para vistoriar ao redor da casa e aguardar nossa chegada. Além disto, temos cerca elétrica e muro alto! 
Desligar aparelhos da tomada
Fonte: Mulher.uol
11. Desligue aparelhos
Tire todos os aparelhos da tomada, desligue as lâmpadas dentro de casa e desligue a campainha também. Se você tem secretária eletrônica, não troque a mensagem avisando que vai viajar! Apenas abaixe o volume dela ou do telefone para que não fique tocando sem parar.
E depois de todas estas dicas DIVIRTA-SE e curta sua viagem!

Agora me contem: vocês sentem que sua casa fica segura quando viajam?
Bjo bjo!
Acompanhe o blog nas redes sociais: 

You Might Also Like

6 Comments

  • Reply
    Fernanda
    dezembro 17, 2015 at 5:34 pm

    Ótimas dicas!! Parabéns! Outra dica legal é colocar a casa no seguro. Caso ela for furtada, pelo menos, você não sai tanto no prejuízo…

    Beijinhos

    • Reply
      admin
      janeiro 4, 2016 at 12:19 pm

      oi Fê, com certeza esta dica é válida, eu nem lembrei dela… bjo!!!!

  • Reply
    Patricia Borba
    dezembro 23, 2015 at 12:32 pm

    Oi! Estou comprando um apê e claro que a segurança vem logo na minha cabeça. Adorei as dicas!!!

    Abraços

    • Reply
      admin
      janeiro 4, 2016 at 12:19 pm

      oi Pati, que legal, sucesso no novo lar 🙂 bjo!!!

  • Reply
    Morar em uma casa: as desvantagens que ninguém te conta | Vida de Louca de Casada
    agosto 4, 2018 at 1:41 am

    […] alarme, cachorro e vigilância mas nunca se sente 100% seguro. Eu até já falei aqui no blog sobre 11 dicas para deixar sua casa segura nas férias. Claro, mesmo em apartamento é importante cuidar com a segurança, mas ele é bem mais seguro que […]

  • Reply
    Morar em um apê: as desvantagens que ninguém te conta | Vida de Louca de Casada
    agosto 4, 2018 at 1:52 am

    […] Quando moramos no apê eu me sentia muitas vezes invadida por não poder escutar música muito alto e não poder deixar as janelas abertas que a vizinha do prédio da frente já ficava espiando pra ver o que eu estava fazendo. Você precisa ficar trancado no seu apê para ter privacidade. LEIA TAMBÉM: 11 dicas para deixar sua casa segura […]

  • Leave a Reply