leia mais

Organização e limpeza Dicas para casa

Da casa para o apartamento: onde colocar todos os móveis?

Publicado em: 06/11/2015

sala ampla com espaço
Oi pessoal! Hoje eu vim trazer dicas para quem saiu de uma casa grande e foi morar em um apartamento menor: como organizar e remanejar todos os móveis? Nos dias de hoje algumas pessoas estão preferindo se mudar para uma casa ou apartamento menor para poder ficar mais perto do trabalho para evitar trânsito e perda de tempo. Mas, como faz para guardar e organizar tudo se o espaço diminuiu?
Aqui em Florianópolis o trânsito é bem complicado mas acredito que não seja tanto quanto em São Paulo ou Rio de Janeiro, por exemplo. Lá, deve ser bem difícil quando você mora longe de onde trabalha. É justamente por isto que algumas pessoas optam por “micro apês” ou lofts próximo do trabalho.
quarto pequeno com poucos moveis
Então, se este é o seu caso e você não sabe onde guardar todos os seus móveis, eu selecionei algumas dicas que irão te ajudar:


. Antes de se mudar, observe todos os seus móveis: quais estão em boas condições, quais já estão muito velhos e não irão aguentar mais uma mudança, quais não cabem no novo apê, etc. Faça uma lista dos móveis que não irão para seu novo lar, isto facilita na hora da mudança e evita perda de tempo.
. Faça trocas ou vendas: caso tenha móveis que não poderão ir com você, ofereça para algum amigo ou troque por outro móvel que também lhe seja útil porém menor. Outra ideia é oferecer nestes sites de venda de objetos usados.
. Reutilize o que é possível: tem alguns móveis que são feitos em módulos, cozinha e roupeiro por exemplo, você pode usar apenas algumas partes deles ou então usá-los de outra forma e em outro lugar. Por exemplo: se você tem um roupeiro muito grande mas que pode se separar em partes, use uma parte dele no quarto, outra na sala e, se tiver, em outro quarto… remaneje as “partes” destes móveis e ficará mais fácil.
. Veja quais são os móveis coringas: apesar do espaço, tem móveis que não podem faltar no novo lar. Faça a seleção do que realmente é essencial na sua casa: se vai levar o sofá, não precisa levar a poltrona. Se vai levar uma mesa de jantar não precisa de escrivaninha, etc.
. Conheça o espaço do novo apartamento: vá lá e meça todos os cantos, veja o tamanho da sala, o tamanho da parede que você quer colocar o sofá e não esqueça de medir na cozinha se irá caber todos os eletrodomésticos, a geladeira e o fogão.
. Faça a planta com os móveis: tendo as medidas, desenhe à mão mesmo o apartamento com os móveis. Assim fica fácil de saber como dispor todos eles em cada ambiente.

Agora, se realmente tem móveis que você não irá conseguir levar mas também não quer vender, você pode optar por deixá-los em um Self Storage, que também é conhecido no Brasil como Guarda Móveis.
guarda moveis self storage
A Multespaço, por exemplo, oferece um serviço bem bacana de guarda móveis. Lá, você deixa móveis que por enquanto não vai usar ou então que não cabem no seu novo apartamento. O diferencial deste serviço é que você leva a chave embora, ou seja, ninguém mais tem acesso e suas coisas ficarão super seguras. Outro ponto positivo é que eles oferecem carrinhos gratuitamente para você não precisar fazer esforço para carregar objetos pesados. Legal, né?! Quem for de São Paulo e região e quiser conhecer mais, a Multespaço fica próxima aos bairros da zona Sul e Oeste. 
Espero que tenham gostado das dicas,
Bjo bjo!

Acompanhe o blog nas redes sociais: 

Deixe seu comentário

.Newsletter

Mantenha-se atualizado


    .Siga a Vida Louca de casada no Instagram @vidaloucadecasada