Dicas para casa

Cama box ou comum: qual modelo escolher?

Oi gente, tudo certo? Hoje eu quero falar sobre uma hora deliciosa do dia: hora de dormir! Hehehe E vim te ajudar a decidir sobre qual cama escolher: cama box ou comum?

Após 5 anos com nossa cama box está mais do que na hora de trocar por outra. A nossa cama é de uma marca que não conheço, já está bem “afundada” em algumas partes (principalmente no lado que o Will dorme) e o pior: está toda manchada de mofo e suor.

Explico: antes de trocar as janelas lá de casa, nosso quarto vivia fechado e sem respirar, tudo sempre estava com cheiro de mofo e umidade nas paredes. E com o colchão foi o mesmo problema, principalmente porque suávamos muito à noite, que agonia!

E como passamos muito tempo em cima de um colchão (de acordo com a Ortobom, 1/3 da nossa vida!) chegou a hora de comprar outra cama. Mas, você sabe qual modelo escolher entre a cama box e comum? Qual cama de casal é melhor para você ou para o espaço que você tem? Separei 5 dicas importantes para você tomar sua decisão:

CAMA BOX OU COMUM: QUAL ESCOLHER?

1. Qual a sua necessidade?

O que você procura em uma cama: apenas uma cama? Uma cama maior? Uma cama com baú ou gavetas embaixo? Uma cama baixa? Existe inúmeros tipos de camas e você precisa primeiro pensar bem qual a funcionalidade que você espera dela, além de servir para dormir, claro.
cama box ou comum, qual modelo escolher?
Nós, por exemplo, não queríamos uma cama box comum e gostaríamos que ela utilizasse a parte de baixo para guardar objetos para otimizar o espaço. Então começamos a nossa procura e encontramos uma cama perfeita: cama Bali da Meu Móvel de Madeira.

Eu já falei tudo sobre ela aqui, até como foi a montagem e valores.

2. Tamanho das camas

Além de modelos, existem 4 tamanhos básicos de cama: casal comum, box casal, box Queen e box King. Eu sempre tive dúvida de qual era a maior de todas, e fui pesquisar:
tamanho das camas box e comum

Lembre-se que, além de saber o tamanho da cama, é importante ficar atento ao espaço do quarto. De novo um exemplo: nós queríamos a cama KING, mas ela não caberia no nosso quarto confortavelmente, então optamos pela Queen que já é bem grande.

Além disto, atente-se para o tamanho da CAMA e do COLCHÃO. Algumas camas possuem uma lateral mais larga por causa da madeira, tipo aquelas camas de japonês sabe? Tipo esta abaixo:
cama estilo japonês

3. Com cabeceira ou sem?

Em tempos de apartamentos pequenos, cama muito grande, cabeceira ou criado mudo deixam o ambiente apertado. Se você não abre mão de uma cama maior, cuide o tamanho da cabeceira. Há modelos que já vem com criado mudo embutidos como o anexo abaixo.

Você pode optar por colocar apenas a cabeceira, sem criado mudo, porém confira a largura dela pois tem algumas que são estofadas e tem até 20 cm de largura. Você também pode optar por apenas uma chapa de MDF ou quadros como cabeceira da sua cama.

Deixá-la sem cabeceira ou sem qualquer outra coisa atrás fica um pouco estranho mas vai do gosto de cada um. Uma ótima dica de cabeceira barata e que não ocupa espaço é a cabeceira de Pinus que fizemos na nossa casa, vale a pena conferir o post.

 

cama com ou sem cabeceira

4. Modelos de colchão 

Os modelos mais utilizados tanto na cama box ou comum são os colchões de mola, colchões de mola ensacada e os colchões de espuma. Cada um deles tem suas vantagens e desvantagens, confere na imagem:
modelos de colchão de cama
Quer mais dicas sobre colchão? Tem estes posts aqui que podem te interessar:

5. Então: modelo cama box ou comum?

Após saber qual sua necessidade em relação a função da cama, qual tamanho, com ou sem cabeceira e qual colchão escolher, falta você decidir se quer cama box ou comum. Algumas pessoas ainda preferem a cama comum então coloquei na imagem a minha opinião sobre as duas, veja se você concorda:
vantagens cama box e comum
Agora acho que ficou mais fácil decidir, né? Me conta o que você achou e principalmente: qual delas você prefere, a cama box ou comum?

Bjo bjo!

*Imagens retiradas da internet, se você for autor de alguma imagem, favor entrar em contato que dou os devidos créditos.

You Might Also Like

15 Comments

  • Reply
    Joicy Recco
    novembro 3, 2015 at 2:23 pm

    Cara uma duvida é tanta você tirou. Eu queria saber essa parte da mola, eu quero com mola mas gostei de saber que com mola é espuma é melhor para casais. Acho que no meu quarto ira caber a box Queen tbm, porque meu quarto não é tão grande. Adorei o post, beijos <3

    http://joicyrecco.blogspot.com.br/

    • Reply
      admin
      novembro 3, 2015 at 3:38 pm

      oi Joicy!!! Obrigada pela visitinha 🙂

      Sabe q eu tinha esta dúvida até fazer este post e também já descobri q quero com mola <3

      É tanto modelo de cama q a gente não sabe qual escolher né, bjooo

  • Reply
    Unknown
    maio 21, 2016 at 6:01 am

    Que mulher tão linda você é Renata.

    • Reply
      admin
      maio 30, 2016 at 1:32 pm

      obrigada 🙂

  • Reply
    Flavia Leonel
    novembro 8, 2016 at 11:54 am

    Realmente não existiam lençóis exclusivos para camas box. Atualmente existe a PRATIKBOX. São lençóis que dispensam o uso de saia e cobrem completamente o colchão e o box. Vejam em: http://pratikbox.webnode.com//

  • Reply
    Aline
    março 7, 2017 at 12:54 pm

    Excelentes dicas! Escolher um bom colchão é fundamental para que as pessoas tenham qualidade de vida, afinal de contas, passamos 1/3 de nossas vidas sobre eles… Achei um site bem interessante sobre o assunto, é especializado nisso.. Deem uma olhada http://colchoesecamas.com.br/cama-box-aprenda-como-escolher-sua/

    • Reply
      admin
      março 7, 2017 at 1:18 pm

      bem legal aline, obrigada pela dica, bjosss

  • Reply
    Anônimo
    abril 12, 2017 at 9:57 pm

    Oi! Gostaria de saber como você fez para descartar sua cama antiga. Preciso descartar a minha, que é do tipo da sua anterior, e não faço ideia de como resolver isso. Obrigada.

    • Reply
      admin
      abril 13, 2017 at 5:41 pm

      olá! Isto é complicado mesmo…. mas nós doamos para um amigo que estava mobiliando a casa. Tente divulgar q está doando, mesmo se ela não estiver muito boa, quem sabe pode ser boa pra alguem 😉

  • Reply
    Joyce Greco
    abril 19, 2017 at 10:14 pm

    Olá, estou pesquisando cama para comprar e estou em dúvida entre cama normal com gavetas ou cama box com baú. Vc gostou dá sua cama com gavetas que comprou no madeiramadeira?

  • Reply
    Saúde e Beleza
    novembro 23, 2017 at 1:17 am

    Ufa! Me ajudou e muito. Preciso trocar minha box urgenteee e nao sabia qual escolher.

    • Reply
      admin
      novembro 29, 2017 at 10:00 am

      oie! Que bom, fico feliz, bjossss!

  • Reply
    Colchão Dakota: nossa compra e opinião | Vida de Louca de Casada
    agosto 23, 2018 at 9:08 pm

    […] usa o colchão dos 2 lados e dobra a durabilidade dele. . Molas individuais ensacadas (já falei aqui sobre colchão com e sem mola). . Bordas de aço com alto teor de carbono e elevada espessura, […]

  • Reply
    Enxoval de casa nova: o que não pode faltar? | Vida de Louca de Casada
    setembro 3, 2018 at 8:22 pm

    […] Cama box ou comum: qual modelo escolher? […]

  • Leave a Reply