leia mais

Relacionamento Dicas para casa

10 perguntas que todo casal jovem não aguenta mais escutar

Publicado em: 09/11/2015

Oi gente! Eu trouxe aqui um assunto que com certeza a maioria de vocês (ou então todas vocês) já passaram ou passam por isto: as 10 perguntas que todo casal jovem não aguenta mais escutar! Aqui eu vou falar mais sobre o casal que casou ou que mora junto, mas com certeza casais jovens de namorados também encaram algumas destas perguntas chatas.

Chegou a hora de dar um basta! Dá vontade de andar com uma plaquinha com as respostas prontas pois sempre é a mesma pergunta que tem a mesma resposta. Vamos ver se vocês se enquadram também?

 

10 perguntas que todo casal jovem não aguenta mais escutar

 

1. Por que casaram tão novos?

Ué, eu não sabia que tinha idade para isto! Cada casal tem seus motivos. Tem gente que não casa pois não tem condições financeiras e quer esperar. Tem gente que espera se formar na faculdade. Tem gente que casa pois se ama e não quer mais esperar. E tem gente que nem nós que casa porque foi morar longe e as circunstâncias levaram à isto 😉 Com certeza se nós não tivéssemos nos mudado de RS para SC, não teríamos casado naquele época, não que a gente se arrependa mas primeiro iríamos planejar tudo direitinho.

 

 

2. Vocês já tem filhos?

Não e cada casal sabe a sua hora de ter filhos. Não será a pressão dos pais e nem dos amigos e muito menos dos desconhecidos que farão o casal ter filhos. PONTO.

 

3. Mas por que vocês não querem ter filhos?

Tem gente que acha que o motivo de não QUERER ter filhos AGORA, significa não QUERER ter DEPOIS. Mas nada a vê, tem vários motivos para não querer ter agora: financeiro, espaço, estudos, falta de coragem e principalmente falta de vontade. Simplesmente eu posso não querer ter agora? POSSO! E quem não quer ter filhos, por que é tão crucificado? Cada casal faz suas escolhas, não é seu julgamento que vai mudar isto.

LEIA TAMBÉM: Finanças do casal: conta conjunta ou separada?


 



4. Quando pensam em ter filhos?

Quando as pessoas começam a perguntar sobre filhos, não param mais! E se torna chato esta invasão de privacidade. Eu penso em ter filhos quando eu quiser! Quando eu achar que chegou a minha vez, quando eu me sentir pronta, quando eu tiver condições! Por que é tão difícil entender?

 

 

5. Você sabe cozinhar já?

Tem gente que acha que só porque a gente casa cedo não sabe fazer nada. Eu confesso que herdei da minha mãe a falta de vontade de cozinhar, prefiro mil vezes limpar a casa do que cozinhar! Tem gente que manja e sabe cozinhar muita coisa, independente se é casada ou não.

Por que a gente precisa relacionar CASAMENTO com SABER COZINHAR? Você precisa saber muito mais que isto. Precisa saber conversar, compreender, ajudar, apoiar…. não é o fato de não saber cozinhar que te torna menos esposa.

 

 

6. Seu marido é quem cozinha… mas por quê?

Daí entramos nesta questão também…. qual o problema disto, gente? No meu caso, ele adora cozinhar e eu adoro limpar e fazer coisas na casa! Lá em casa a gente inverteu um pouco os papéis, mas não estamos mais no século passado, não existe mais “isto é coisa de homem” ou “isto é coisa de mulher”.

Faz quem tem tempo de fazer ou quem sabe fazer. A vida é corrida para os dois do casal, então as responsabilidades de casa também precisa ser dos dois.

 

7. A casa de vocês é grande, por que ainda não tem filhos mesmo?

Parece que as pessoas inventam qualquer desculpa para você ter filhos! A minha casa, por exemplo, vai sustentar meu filho? Não! Sério, é tão idiota quando as pessoas te cobram para ter filhos mas nem te conhecem direito… nem sabe se você tem condições, tempo ou então vontade! Até parece que é fácil, basta alguém me dizer “tenha filhos” e eu vou lá ter um, simples assim… #sqn

 

8. Por que você colocou o sobrenome dele se não é obrigatório?

Sim, tem gente que pergunta cada coisa… porque sim! Porque eu simplesmente queria ter o trabalho de trocar todos meus documentos, só por isto. Hehe Ah, falando sobre isto, se você, como eu, trocou seu nome também, dá uma olhadinha neste post com dicas para saber onde e quanto pagar para trocar todos seus documentos.

 

9. Você vai deixar seu marido sair sozinho?

Por acaso eu nasci grudada nele? Do mesmo jeito que o homem pode sair sozinho, a mulher também pode, desde que ambos concordem. Eu penso que, se o homem não pode sair sozinho pois a mulher não confia, qual o real motivo do relacionamento, gente? Se você acha que seu marido saindo sozinho vai aprontar, já está na hora de repensar seu relacionamento filha.

 

 

10. Você não tem saudade de morar com os pais?

Ah, a casa dos pais! Onde sempre tinha comida na geladeira, as roupas estavam limpas na gaveta e a única preocupação era manter o próprio quarto arrumado. Sim, dá saudade principalmente de estar perto deles já que moro longe mas com certeza não trocaria minha casa e minha vida de casada por nada!

Depois que você descobre a liberdade de mudar os móveis, deixar a toalha em cima da cama e fazer o que quiser sem tua mãe xingando  e dizendo “quando você tiver sua casa poderá fazer isto” (hehe te amo mãe!) você não consegue mais voltar a morar com os pais. É FATO.




Mas, resumindo e voltando ao assunto mais chato de todos, a maior vontade de NÃO TER FILHOS AGORA é o fato de saber que, pelo menos nós, nos completamos e nos divertimos sem precisar de mais ninguém 🙂 A vida de casal é tão boa, poder viajar, curtir momentos à dois, se divertir e brincar juntos… quando o casal sentir que é hora de ter filhos, todo mundo vai saber, não precisa ficar perguntando, ok?!

E vocês e o que acham? Já ouviram muitas vezes estas perguntas?

Bjo bjo

Deixe seu comentário

Aquele com 9 lições sobre amor em Friends | Vida de Louca de Casada
03/03/2020

[…] LEIA TAMBÉM: 10 perguntas que todo casal jovem não aguenta mais escutar […]

Trocando nome de SOLTEIRA para CASADA! | Vida de Louca de Casada
04/08/2018

[…] E se recebermos um convite? Não seria colocado Sr e Sra Wentz, seria no máximo Wilham e esposa…. enfim, mudei o nome sim e eu acho muito legal esta tradição! hehe LEIA TAMBÉM: 10 perguntas que todo casal jovem não aguenta mais escutar […]

7 dicas para o casamento virar um eterno namoro | Vida de Louca de Casada
04/08/2018

[…] ou triste com suas atitudes, se ela vai compreender a sua mensagem, etc. LEIA TAMBÉM: 10 perguntas que todo casal jovem não aguenta mais escutar E no relacionamento à dois é igual. Quando nós estamos em um relacionamento, ambos precisam […]

admin
11/07/2016

oi RÊ 🙂 que bom, obrigada pelo carinho, volte sempre!

é verdade né guria, às vezes pensamos q é só com a gente mas não, no fundo tem muita garota/mulher q se sente assim… o negócio é ignorar, dar um sorrisinho educado e continuar vivendo a vida, porque discutir não vale a pena 😉

bjooo

Anônimo
11/07/2016

Olá Renata, "chará"!
Acabei de conhecer seu blog, estou amando, meus parabéns!
Completei recentemente 9 meses de casada, tenho 22 anos, e super me identifiquei com esses questionamentos, exatamente TODOS (filhos, preferir limpar a casa do que cozinhar, a casa dos pais rsrsrs). Fico aliviada por saber que não sou só eu quem penso assim, e afinal, qual o problema disso ne?! Parabéns pelo blog, vou estar sempre por aqui =) Beijos, Renata.

admin
23/06/2016

oiee! É bem verdade, disse tudo 🙂 cada casal é diferente do outro e o importante é o q os 2 querem.

bjosss, obrigada por passar aqui!

Unknown
15/06/2016

Ahh eu ameiiiii. Ameii, ameeiii. É bem assim mesmo! Eu por exemplo me casei jovem com 19 anos e a maioria das vezes é sempre.. Nossa porque se casou tão nova?
Você ta se cuidando pra não engravidar né? Já sabia cozinhar? Concordo plenamente com você Rê em relação a cozinhar, o relacionamento é muito mais que isso, comida aliás, na minha opnião é o de menos.. a parte de conversar, apoiar, compreender um ao outro fala muito mais dentro de um relacionamento. E quanto aos filhos, não quer dizer que por eu ser nova que eu tenho que esperar 5, 10, 15 anos para ter um. Eu tenho que ter na hora que eu achar que estou pronta pra ter, e se isso for daqui a 1 ano amém. Já me chatiei muito quanto a isso, na própria organização do meu casamento eu dei um "fora"(com respeito é claro rs) nos meus padrinhos, porque eles estavam falando sobre a possibilidade de adiar o casamento por conta das coisas de casa estarem caras, eu simplesmente disse que quem sabia a hora era eu e meu esposo e que Deus estava no controle e no final deu tudo certo, mas que eu fiquei com muita raiva na hora, fiquei, mas graças a Deus todos entenderam depois rsrs

Cada um podia tomar conta da sua vida, não é mesmo? rsrs

Anônimo
07/06/2016

Linda, só se usa "isto" quando tu está segurando algo nas tuas mãos ou quando vai falar do assunto em questão posteriormente. Caso contrário, escreve "isso", que aí se refere ao que tu já falou no texto ou ao que está perto de outra pessoa. (não quero ser chata nem nada, só uma dica.) http://www.comoescreve.com/2014/04/este-ou-esse-isto-ou-isso.html

admin
09/03/2016

Ai não me diz isto pois fico desanimada hehehe

Por que não podem nos deixar em paz, né?!

Bjoo, obrigada por passar aqui.

Martina Oliveira Kralco Machado
04/03/2016

Aiii essas perguntas me davam nos nervos. Mas Rê pior é que não muda. Eu sou casada a 6 anos tenho uma filha e a pergunta agora é MAS PORQUÊ VOCÊ NÃO TEM OUTRO FILHO? –'
Ótimo post gata :*
http://tinafalando.blogspot.com.br/

admin
18/11/2015

oi Livia, q bom, obrigada 🙂

sim guria é uma invasão de privacidade, p*&%$!

bjoo

Livia Marinho
17/11/2015

Genteee o melhor post que eu já li .. hahahaha
Concordo com tudooo. Ainda mais em relação a filhos, que coisa chata!
Chegam a ser incovenientes.
Sobre sair sozinho também não vejo problema algum.
Adorei!!
Beijos

admin
13/11/2015

oiee! É bem isto viu! Seria tão melhor se cada um cuidasse da sua vida =/

hoje já me importo menos q antes 😀

bjooo

Rebeca Stiago Cestari
13/11/2015

Que DELÍCIA esse teu post. Como tem gente metida ne? Adorei adorei. Por que eu realmente casei muuuuuito cedo (todo mundo achou que eu fava grávida). HAHAHAHAHAH Hoje, eu já sei relevar.. mas já me deixei abater por essas perguntas. Parabéns pelo post. Beeeeijinhos (apertei postar antes de terminar de escrever.. hehehe). =)

admin
12/11/2015

oiee, obrigada 🙂

sim as pessoas esquecem q cada um deve cuidar de sua própria vida….

bjo!

admin
12/11/2015

hahahahahahahahaha

obrigada por passar aqui 😉 e te prepara porque as perguntas sempre vem =/

bjo!

Pâmela Suélen Padilha Schörner
11/11/2015

Pois é, nós também passamos por essas situações chatas as vezes… Mas sempre digo que queremos aproveitar primeiro o casamento, mas sei que quando for ficando mais velha vão ficar pressionando mais e aja paciência né rsrs…

Mas cada um sabe qual é o melhor momento e se de repente não quiserem ter filhos isso tem de ser respeitado, enfimmmm ótimo post Rê!

Té mais!

http://www.casaroucomprarumabicicleta.com.br/

Giovanna Buzato Bottesi
10/11/2015

Já reparou que quanto mais você não quer ter filhos mais as pessoas ficam torcendo pra dar algo errado e vc engravidar? E já reparou que a maioria dessas perguntas são todas baseadas em machismo idiotas?? Ainda não passo por tudo isso, mas olha…
Parabéns pelo post, e a propósito, quando vc vai ter filhos????? Hahahaha
Beeijo
Magicagem!

admin
10/11/2015

oiii Joicy!!!!!

obrigada por passar aqui 🙂

guria é bem isto, é tão chato! Parece q tudo tem dia e hora para acontecer…. se você tá namorando há muito tempo e não casou, vc e seu amor é q devem saber o motivo disto, nao os outros! A mesma coisa a situação de ter filhos… por que a pessoa não fica quieta em vez de tentar puxar assunto sobre isto né?!

dá vontade de esquecer a educação e dizer umas boas verdades! hehehe

bjo!!!

Joicy Recco
10/11/2015

Adorei Renata, você tirou da minha boca tudo que eu penso a respeito do casamento. Gente, as pessoas é muito chatas, acha que casou que tudo tem quer ser igual uma regra. Se sabe cozinhar ( pronta pra casar), se namora o cara mil anos ( quando vai casar, vai ficar pra titia hem.) Se casou ( é vc tem filhos, porque não ter ter filhos, quem vai cuidar de vc quando envelhecer) que sacooo vei rsrsr. O povo é foda de chato. Adorei o seu post, beijos <3

http://joicyrecco.blogspot.com.br/

admin
09/11/2015

oieee

obrigada pela visitinha! Sei bem como é, lá em casa eu pinto a parede, martelo, faço as reformas… hehehehe e a gente se entende assim 😉 bjooo

admin
09/11/2015

oi Mônica, obrigada por passar aqui 🙂

é chato mesmo viu! O pior é quando são pessoas desconhecidas, q nem tem intimidade contigo e ficam perguntando… às vezes dá vontade de ser mal educada…. hehehe

bjo!

pribena
09/11/2015

Post perfeito 😀

Também não queremos filhos, coloquei o sobrenome dele e aqui em casa é ele quem cozinha e na maioria das vezes eu que dirijo rsrs e a galera já olha com aquela carinha rsrs

Mônica Zóia
09/11/2015

Nossa Renata, perdi as contas de quantas vezes tive que responder sobre filhos… Cada reunião de família é uma pressão desenfreada… será que é tão difícil respeitar o tempo e a vontade do outro?
Situação complicada!
Beijos

http://www.casadissima.com.br

.Newsletter

Mantenha-se atualizado


    .Siga a Vida Louca de casada no Instagram @vidaloucadecasada