Dicas para casa

Tendências na decoração para 2016

Raramente eu falo aqui sobre tendências ou o que está na moda no segmento de decoração pois gosto sempre de falar sobre coisas mais do nosso dia a dia. Mas, eu preciso dividir com vocês uma experiência que tive no dia 29.09. 
Fui em uma palestra realizada pela loja Karsten e entre os assuntos apresentados (além de falarem da marca, seus diferenciais, etc) a Janaina, responsável pela área de criação da loja, apresentou as tendências de decoração para o ano que vem. E tem muita ideia bacana mas confesso que nada muito novo, tudo que já estamos vendo por aí.
A aposta do ano que vem é tudo ligado à meio ambiente, tanto em materiais como também em cores.
As plantas, além de trazerem vida para a casa, estarão mais em evidências não só vivas mas também em ilustrações de quadros, estampas de almofadas, etc.

planta na decoração
Fonte: Pinterest

As fibras naturais, cordas e palhas também serão bem-vindas. Na verdade esta história de fibra natural já é antiga e garanto que muita gente tem em casa cadeiras com este material ou algum objeto. Este material deixa a casa com cara de praia mas eu confesso que não curto muito.

fibra natural na decoração
Fonte: Pinterest

Madeira de demolição, cimento e metal também estarão nos objetos de decoração e móveis. O cimento, por exemplo, quanto mais destruído melhor.
madeira e cimento na decoração
Fonte: Pinterest

A “cultura craft” não poderia ficar de fora, claro. O famoso handmade (feito à mão) ganha mais força. Quanto mais artesanal, melhor.

diy decoração faça vc mesmo
Fonte: Pinterest

Já as cores predominantes serão todos os tons de verde e marrom, até mesmo puxado para um terracota (tipo argila).

Eu fiquei bem feliz de poder participar deste evento, foi o primeiro evento sobre decoração que fui (pasmem) e talvez por isto eu tenha me empolgado tanto. Confesso que nunca fui de seguir tendências de moda nem em roupas nem em decoração mas é sempre bom saber o que está bombando por aí, né?!

Ah, só queria deixar outro recadinho que vai interessar vocês: vocês sabiam que a Karsten não trabalha apenas com cama, mesa e banho? Ela tem uma linha exclusiva para decoração e acabou de lançar tecidos para a parede e posso falar? Babei demais. Lindos, super modernos e o melhor: aplica com cola branca! Sim, aquela cola Tenaz ou então Cascorez. Super fácil, lindo e bemmmm mais barato que papel de parede. Sem contar que o tecido de parede tem 1,40 de largura, ou seja, mais largo que o papel de parede e isto faz com que tenha menos emenda 🙂 Não é uma propaganda, é uma informação muito útil para quem gostaria de ter papel de parede mas achava caro, agora você pode com tecido de parede!
Fonte: Karsten
Espero que tenham gostado das dicas,
Bjo bjo!

Acompanhe o blog nas redes sociais: 

You Might Also Like

4 Comments

  • Avatar
    Reply
    Mhilka Diniz
    05/10/2015 at

    Tufo do jeito que eu amo. Muita cor terrosa, plantas, fibras, madeira.
    Encantadoras as dicas do que vem por aí (e já está por aí né? rs)
    Beijos
    http://mhilkadiniz.blogspot.com.br/

    • Avatar
      Reply
      admin
      06/10/2015 at

      é verdade, tudo voltado para o lado da natureza, tão gostoso 😀

  • Avatar
    Reply
    Atrás d Penteadeira
    06/10/2015 at

    Eu já amo coisas coloridas, então esses quadros coloridos ai super vao combinar com meu quarto kkkk vai misturar tudo kkkk, meu quarto é tipo arco-íris kkkkk <3 Adorei as dicas de decorações. BEIJOS! ( Liga Blogosfera) <3
    http://www.atrasdpenteadeira.com

    • Avatar
      Reply
      admin
      06/10/2015 at

      hehe é verdade, fica bem show!

    Leave a Reply