Dicas de limpeza Dicas de organização Dicas para casa Minha casa

Reformando nossa casa: nossa despensa reformada

Até que enfim vim mostrar a reforma da despensa! Comentei sobre ela aqui e acabei esquecendo de trazer as fotos 🙁

Esta despensa servia para muita coisa: lavanderia, materiais de pintura, ferramentas, coisinhas dos cachorros, máquina de cortar grama, escadas, restos de materiais de construção enfim, tudo o que não guardamos dentro de casa.

O primeiro passo foi colocar no sótão tudo o que não usamos diariamente e que estavam ocupando espaço: restos de materiais de construção, antena de tv e latas de tinta.
E o grande desafio: tornar nossa despensa um lugar mais organizado.
Começamos pelo básico e pelo mais difícil: colocar piso no chão e forro de PVC para fechar o teto, já que chovia para dentro.

Reforma-da-despensa-vlc

ANTES: parede e chão crus, teto sem acabamento, chovia para dentro. Bagunça e entulhos. Esta parte da casa é e será usada para várias coisas: lavanderia, guardar ferramentas, produtos de jardinagem, cachorros, produtos de limpeza, etc. Porém, ali dentro tinha muitas madeiras, pisos, telhas e restos de obra que já estavam na casa.

Reforma-da-despensa-vlc

DURANTE: colocação do piso no chão, forro de PVC para não chover para dentro e também os buracos do teto foram fechados, já tinha ninho de passarinho lá dentro da despensa hehehe

Como falei aqui, meu pai que colocou os pisos e o forro de PVC com ajuda do Will, saiu bem mais barato.
Após a colocação do piso e do forro já deu uma baita diferença, mas ainda faltava pintar as paredes que estavam cruas. E o pior: uma das paredes que pegava umidade estava com bolhas e com cimento bruto, soltando farelos. Lá fui eu raspar toda a parede para ela ficar lisinha.
Então tá, hora da pintura! Usamos a tinta que pintamos as paredes da casa. Mas a vida não é um mar de rosas. Como a parede era crua e eu era inexperiente neste assunto, comecei a pintar direto com a tinta branca e via que não cobria de jeito nenhum. Então eu descobri que nestas paredes precisa passar um selador, justamente para economizar a tinta. Mas daí, a esta altura, eu já havia passado 5 demãos em cada parede e não ficou perfeito….. Mas, como é uma despensa, eu preferi não me estressar mais (depois de já ter me estressado um monte!).

Sem contar que eu comecei a pintar na época em que meu pai terminou de colocar piso, lá em Maio mas só terminei agora, em Setembro!!!!! Will me xinga pois começo as coisas e não termino, pra variar…. Mas, é que sempre surgia algum compromisso e eu não conseguia terminar a pintura. E, para completar, como tive que afastar tudo da parede para poder pintar, a despensa começou a virar um papa entulho novamente! A gente nem organizava mais, só jogava as coisas lá pra dentro… Era uma vergonha mas vou mostrar pra vocês:

Reforma-da-despensa-vlc

DURANTE: bagunça por todo lado mas já deu pra perceber uma pequena diferença com as paredes começando a ser pintadas, né?

Tomei vergonha na cara, terminei a pintura, tirei tudo pra fora e limpei o chão. Depois, antes de colocar tudo de novo pra dentro, fiz uma seleção do que ia fora e do que ia guardar. Além disto, tinha muita ferramente e materiais espalhados, juntei tudo que era do mesmo “grupinho” e vou comprar caixas organizadoras (aquelas transparentes) para separar por setor:

FERRAMENTAS | CACHORROS | JARDINAGEM | PINTURA | AUTOMÓVEL

E a despensa voltou a ser um lugar habitável:

Reforma-da-despensa-vlc

Reforma-da-despensa-vlc

DEPOIS: ainda não instalei prateleiras nem armários, por isto está tudo no chão, mas pelo menos está mais organizado. A ideia é fazer a parte de lavanderia/limpeza no canto direito, logo na entrada. Quero instalar algumas prateleiras para colocar os produtos de limpeza e talvez fazer um trabalho na parede para delimitar onde é a lavanderia, já que é tudo junto. Em outro canto quero fazer uma estante grande e reforçada e colocar as caixas organizadoras, ferramentas, etc. Vou também comprar ganchinhos novos para pendurar as vassouras e a bicicleta, além de fazer uma bancada para o trabalho com as ferramentas.

É, ainda tem muito trabalho pela frente, mas já parece outro ambiente! Ah, além disto, falta comprar um tanque, óbvio.


Vai dizer, bem melhor né 🙂 hehe

Acompanhe o blog nas redes sociais: 

You Might Also Like

13 Comments

  • Reply
    Blog Fabiana Carvalho
    setembro 16, 2015 at 6:07 pm

    E muito boa a sensação de limpeza e organização, as reformas por minima que seja faz toda a diferença no ambiente não é mesmo? Ficou linda.

    http://www.blogfabianacarvalho.com

    • Reply
      admin
      setembro 17, 2015 at 8:13 pm

      Oi Fabiii! É verdade, muita diferença!!! bjo

  • Reply
    Livia Marinho
    setembro 17, 2015 at 12:50 am

    Oiii Rê, quanta diferença hein? Mesmo você dizendo que a tinta não pegou na foto parece que esta perfeito. Deve ter dado uma trabalheira colocar o forro e o piso neh? O bom é que agora é só colocar do seu jeito. Também sou dessas de começar a fazer e parar no meio do caminho..rs
    Beijos

    • Reply
      admin
      setembro 17, 2015 at 8:12 pm

      oi Livia! Nossa é muito bom ter piso lá dentro agora e as paredes brancas, ficou tão facil de limpar…. sim foi uma trabalheira colocar o piso principalmente o forro hehehe

      bjo!

  • Reply
    Manuela Lopes
    setembro 17, 2015 at 3:32 pm

    Ai, que delícia ver tudo organizadinho! Antes e depois sempre dá uma motivação danada pra gente, parabéns pelo trabalho!!
    Beijinhos!
    Manu
    http://www.simplichique.com.br

    • Reply
      admin
      setembro 17, 2015 at 8:11 pm

      oi Manuu! É verdade, já não vejo a hora de decorar e terminar de organizar 😀 bjo!

  • Reply
    Priscila Giglio
    setembro 18, 2015 at 7:42 pm

    Ta ficando ótimo! É difícil começar um trabalho assim mesmo, a gente vê a bagunça e desanima, mas depois vê que vale a pena o esforço! Bjos

    • Reply
      admin
      setembro 21, 2015 at 1:02 pm

      oi Pri, é bem verdade…agora não vejo a hora de instalar umas prateleiras e botar tudo em ordem 😉

      bjo!

  • Reply
    Fernanda Alves
    setembro 28, 2015 at 12:21 am

    Guria que lindo e que diferença !!! Parabéns pelo blog 🙂
    Estou fazendo reforma na minha casa e está uma loucura hehehehe

    http://www.girassolnude.com.br
    facebook.com/girassoln

    • Reply
      admin
      outubro 1, 2015 at 1:21 pm

      oi Fernanda, muito obrigada!

      hehe sei como é, quando trocamos as janelas lá de casa também foi uma loucura, muito pó, credo…!

      bjo

  • Reply
    Lariz
    setembro 28, 2015 at 11:42 am

    menina do céu! já virou outro ambiente sem dúvidas! adoro casa pq dá pra ir arrumando as coisas aos poucos né, apartamento é aquela loucura, começou a mexer tem que terminar o quanto antes, mas a casa te da liberdade pra ir tocando as coisas conforme o tempo e o bolso permitem! amei o cantinho novo, certamente em breve você coloca o resto dos planos em prática! bjs

    • Reply
      admin
      outubro 1, 2015 at 1:17 pm

      oi lariz, obrigada pela visitinha 🙂 é verdade, adoro casa também por causa disto! E tem sempre muita coisa pra fazer nela, arrumar, modificar, mas é bom 😀 bjo!!

  • Reply
    Nossa parede amarela e dicas de como pintar (ou não) | Vida de Louca de Casada
    agosto 4, 2018 at 1:30 am

    […] foi CHEERFUL 9603, da Sherwin Willians. Como eu nunca havia pintado uma parede colorida, apenas pintei a nossa despensa de branco (muito mais fácil), tivemos algumas dificuldades. Para começar, buscamos […]

  • Leave a Reply