leia mais

Faça você mesmo Organização e limpeza Dicas para casa

Só para meninas: penteadeiras!

Publicado em: 24/07/2015

Eu estou louquinha da vida para fazer uma penteadeira lá em casa. Sim, quero fazer, quero inventar, quero algo simples e fácil. Não quero penteadeiras compradas prontas ou então aquelas de antigamente, não me atrai.
Eu tenho um painel lá no Pinterest com ideias de penteadeiras e resolvi trazer aqui as sugestões para vocês verem como é fácil fazer um cantinho de maquiagem e ter sua própria penteadeira:

1º foto: um cantinho super pequeno mas mesmo assim com muito charme! Espelho na parede, prateleira para apoiar objetos e ganchos e mais ganchos para colares, brincos e pulseiras! Quem disse que precisa de um móvel para ter uma penteadeira?

2º foto: cantinho clean, todo branco e colorido apenas pelos objetos. Para copiar, dá para usar uma mesa simples, sem gavetas e usar prateleiras na lateral. A graça toda fica por conta dos enfeites 😉
1º foto: cantinho super pequeno mas gostoso. Cadeira pra quê? Use um puff! Prateleira para apoio e bidê com gavetinhas para guardar tudo.
2º foto: acredito que seja uma antiga escrivaninha mas que deu super certo para criar um local para produzir as makes! O espelho, a almofada e a cortina rosa deram todo toque romântico. Ah, os piscas também 😉
1º foto: algo mais elaborado e produzido, cômoda com gavetas e nichos de vidro na parede, um luxo! As maquiagens e pincéis dão todo toque especial.
2º foto: tudo branco também, fica tão fofo! Gavetão para maquiagens e prateleira para enfeites. Os pincéis são colocados em vasinho super fofos que combinam com a decoração.
Adorei todas as ideias, acredito que com um pouco de imaginação dá para juntar vários componentes de cada e compor uma penteadeira bem bacana! Por exemplo:

. Se você tem uma mesinha ou escrivaninha sobrando, já pode transformar em penteadeira! Desde que a altera dela seja adequada. 
. O espelho não precisa ser elaborado, um espelho simples e quadrado fica super legal.
. O mais importante: você tem muitas maquiagens e pincéis? Se sim, coloque todos eles em exposição! Eles é que irão decoração o ambiente, não há nada mais lindo do que maquiagens expostas 🙂
. Uma cadeira bonita ou puff funciona bem, afinal, você não irá ficar muito tempo ali, só enquanto se maquia.
. Se não tem gavetas, use caixinhas de papelão coloridas para guardar tudo.
. E use sua imaginação para inovar e deixar a penteadeira com a sua cara!

Gostaram? Espero que sim.

Ah, se você tem Pinterest, não esquece de conhecer
nossa página lá: www.pinterest.com/vidaloucacasada/
Bjo bjo!

Siga nas redes sociais:

Deixe seu comentário

admin
06/08/2015

oi Mônica, q legal! Eu também ainda não tenho e não vejo a hora de fazer uma pra mim 🙂 bjo

Mônica Zóia
28/07/2015

Muito legal o post, estou buscando inspirações para o meu quarto… amei a da direita da primeira foto… até mandei para o marido tentar fazer parecido no projeto!
Beijos

http://www.casadissima.com.br

admin
27/07/2015

aii quem me dera se elas viessem cheias de maquiagens mesmo hehehe

bjo

admin
27/07/2015

obrigada Fabi, bjosss

Blog Fabiana Carvalho
27/07/2015

São lindos esses modelos, eu particularmente amo aqueles modelos antigos.

http://www.blogfabianacarvalho.com

CamomilaRosaeAlecrim
24/07/2015

Uma penteadeira como esta cheia de maquiagem é um sonho!! Adorei as ideias!
Beijos!
CamomilaRosa

.Newsletter

Mantenha-se atualizado


    .Siga a Vida Louca de casada no Instagram @vidaloucadecasada