Dicas de organização Dicas para casa Faça você mesmo - DIY Minha casa

DIY: Como fazer um suporte para seus lenços de pescoço

Meus lenços viviam amassados e esquecidos em alguma gaveta e eu sempre usava o mesmo pois tinha preguiça de procurar algum outro. Tem lenços que nunca usei! Mas, como falei aqui, isto chegou ao fim graças à esta edição da revista Decorar Mais Por Menos. 🙂
ideias suporte de cortina revista
Vou explicar: uma das reportagens ensina como usar o suporte de cortina de forma criativa e uma delas era usando para pendurar os lenços de pescoço.

Eu tinha um suporte feio amarelo sobrando lá em casa que era do antigo dono e como detesto cortina de varão, resolvi usá-lo de uma forma mais útil! Vamos aos passos:
1º: Cortei ele ao meio pois era muito grande e nem tenho tantos lenços assim rsrs Como vocês podem ver, não ficou bem no meio mas não tem problema, apenas cortei do tamanho que eu precisava.

novo uso para suporte de cortina

2º: Lixei e pintei os suportes de preto, pra variar. Não é só o fato de ter a tinta preta em casa, mas adoro preto e sempre vou repetir isto aqui porque não canso de dizer. 🙂

suporte de cortina usado de outra forma

3º: Encapei com contact o ferro pois ele não era pintado e sim encapado com um plástico, resolvi não tentar pintar. O contact que eu tinha em casa era de uma qualidade bem ruim então na hora de colar ele não ficou muito bom mas os lenços ficarão por cima. Nas pontas fiz uma “casinha” para não dar para ver pra dentro do ferro, depois fiz o acabamento com o contact mesmo.

encapar com papel contact

4º: Perdi o medo da furadeira! Pela primeira vez usei a furadeira. Confesso que deu medinho pois tem que ter muita firmeza na mão para segurá-la. O primeiro furo saiu maior do que deveria pois, quando vi, a furadeira saiu andando pela parede rsrsrsrsrs Mas tudo bem! Medi tudo e furei!!!

como pendurar suporte na parede

5º: Aí foi só pendurar os lenços e colorir o quarto 🙂




Fácil e rápido, né? Eu amei o resultado! E vocês, guardam os lenços onde?

ATUALIZAÇÃO: cortei o varão com serrinha simples de cortar cano de PVC.

Siga nas redes sociais:

You Might Also Like

11 Comments

  • Avatar
    Reply
    Gabriela Flores
    at

    Adorei, pra variar!!!! Os meus eu to pendurando em cabides, depois d ter visto uma dica na internet tbm! Bjssssss

    • Avatar
      Reply
      Renata Becker Wentz
      at

      oi Gabi! Boa ideia também! O meu cabideiro eu uso pras bolsas, mas logo, logo terei q achar outro local pra elas, ficam amarrotadas =/

      bjo!

  • Avatar
    Reply
    Manuela Lopes
    at

    Nossa, tô com um varão de 2,40m sobrando aqui! Você me deu ótimas ideias! Pena que não tenho mais os suportes, vou ter que improvisar. Vc cortou o varão como, com serra mesmo?
    Bjokas!
    Manu
    http://www.simplichique.com.br

    • Avatar
      Reply
      Renata Becker Wentz
      at

      oi Manu 🙂

      Ah guria, aproveita e inventa uma solução para os suportes 😉

      eu esqueci de falar ali na postagem mas cortei com serrinha de cortar cano de pvc, não sei se ela tem um nome específico…

      bjo!!

  • Avatar
    Reply
    Livia Marinho
    at

    Oii Rê, que massa esse suporte hein? Tenho lenços aqui também, mais fica sempre jogado junto com as roupas.. hahaha
    ótima ideia para colocar em pratica.
    Beijos
    http://www.decorarepreciso.com.br/blog

    • Avatar
      Reply
      Renata Becker Wentz
      at

      oi Livia, os meus também ficavam jogados e perdidos na gaveta hehehehe

      agora estou usando eles diariamente 🙂

      bjoo

  • Avatar
    Reply
    Priscila Giglio
    at

    Gostei da ideia! Beijos

  • Avatar
    Reply
    Pâmela Suélen Padilha Schörner
    at

    Adorei a ideia, os meus não tem lugar direito, amei a ideia!

    Beijocas!

    http://www.casaroucomprarumabicicleta.com.br/

    • Avatar
      Reply
      Renata Becker Wentz
      at

      oi Pâmela, q bom! Tenta colocar em prática, quem sabe você tem aí algum suporte sobrando, mesmo q não seja de cortina 😉

      bjo!

  • Reply
    Nosso quarto: como está e ideias futuras | Vida de Louca de Casada
    at

    […] lado está a minha penteadeira, com o banco baú e o suporte de lenços de pescoço. Do outro lado está nosso closet, com espelho e cômoda. Nosso closet ainda não está pronto, […]

  • Leave a Reply