leia mais

Minha casa Relacionamento Dicas para casa

Pausa na decoração: tempo para curtir

Publicado em: 28/05/2015

Eu preciso admitir: virei uma viciada em decoração. Passo 24h por dia pensando em como inventar coisas, mudar algo lá em casa, renovar, enfim, minha cabeça só pensa em DIY. E isto é sério: todo tempo vago, todo momento que estou em casa eu só penso “o que posso inventar agora?” ou “acho que vou terminar aquele projeto“….
E minha vida gira em torno disto, deixando o resto pra trás. Mas, quando vi, isto se tornou uma obsessão. No início era empolgante, era divertido, era esporádico. Agora se tornou massante, se tornou obrigação, se tornou meta.
E, como Will me disse uma vez, “tem que fazer isto porque tu gosta, não por obrigação, faz apenas quando tem vontade.” E eu pensava “mas eu gosto pra caramba!“. Sim, eu gostava, até isto virar uma obrigação. Comecei a me obrigar a terminar logo algum projeto que havia começado, comecei a me obrigar a inventar algo apenas para não “deixar o dia passar em branco” e, quando via, ficava feliz fazendo isto, mas deixava de lado outras pequenas felicidades. Não lembro quando foi a última vez que brinquei com meus cachorros ou levei eles pra passear e muito menos lembro a última vez que sentamos na garagem apenas por nada, para ficar ali curtindo nossa casa sem obrigações e nem compromissos.
E comecei a sentir falta disto. Comecei a sentir falta de VIVER a casa em si e não VIVER para ela. Perdi muito tempo tentando mudá-la ou ajeitá-la do modo que eu queria e deixei de curtir o momento estando nela.

Pausa para curtir as coisas boas… 🙂

É isto que quero a partir de hoje: fazer projetos DIY’s quando me der na telha e sentar sem fazer nada muito mais vezes que antes. Eu preciso desacelerar um pouco se não, os pequenos momentos de alegria passam batido e eu nem vejo. Tenho que pensar no agora e não apenas no futuro.

Dói saber que vai demorar para a casa ficar decorada, que vai demorar para ela ficar com a nossa cara, mas dói mais ainda saber que tenho uma casa sem aproveitar o “lar”.
Mas não se preocupem, quando eu fizer algum projetinho lá em casa (sei que estou devendo o porta lenços, já já vou postar) eu mostro aqui para vocês.
Se alguém se sente assim como eu, me fale para eu pensar que não sou a única “doente” aqui…hehehe

Deixe seu comentário

Renata Becker Wentz
01/06/2015

Oi Luciana, que amor, obrigada pelo carinho <3

bjo bjo bjo volte sempre!

Luciana Stabile
01/06/2015

Que delícia seu blog! Que linda você!!! 😀

.Newsletter

Mantenha-se atualizado


    .Siga a Vida Louca de casada no Instagram @vidaloucadecasada