leia mais

Organização e limpeza Dicas para casa

5 dicas de decoração para recém-casados

Publicado em: 15/12/2014

Se você está para viver a vida de recém-casados ou acabou de se mudar para morar junto com a pessoa amada, esta é uma das melhores experiências da vida. Juntar em uma casa só, todos os sonhos, os desejos e o companheirismo pode ser incrível e muito divertido. Mas também pode ser frustrante quando, além da pasta de dente aberta em cima da pia, você descobre que os dois não se entendem muito bem na hora de decorar a casa.
Você adorou aquela cadeira em pátina, estofada com tecido floral adamascado, enquanto sua outra metade queria mesmo era uma “poltrona do papai” com porta-copo e tudo para ocupar a sala de TV.
Nem precisa dizer que homens e mulheres são diferentes e por isso a tendência é mesmo discordar em vários pontos, inclusive na hora de arrumar a casa. Além da possibilidade do maridão precisar de umas dicas de limpeza e organização, para algumas mulheres pode ser difícil deixar a inclinação natural de lado e não escolher coisas muito femininas. Muitas não resistem aos babados, flores, tecidos cor-de-rosa e velas cheirosas. E para alguns homens também pode ser complicado escolher algo diferente do conforto imediato ou simplesmente tudo preto e marrom.

Mas não se desespere, porque assim como tudo na vida, existe um ponto de equilíbrio que pode ser alcançado. É possível deixar tudo prático para o maridão, sem abrir mão da leveza feminina. Para isso, aqui estão algumas dicas de decoração para facilitar sua vida na hora de arrumar seu novo cantinho:
1. Faça uma lista do que vocês tem e do que precisam

Antes de saírem juntos para olhar móveis e utensílios ou comprarem qualquer coisa, façam uma lista do que vocês já tem. Assim vocês vão ter uma ideia melhor do que realmente precisam comprar e do que vão querer se livrar. É uma boa hora para começarem a conversar e entrar em consenso.
2. Ache uma inspiração em comum

Crie um mural ou pasta com dicas e exemplos de decoração que você gosta e que você acha que sua outra metade pode gostar também. Podem ser recortes de revistas, sites ou um quadro no Pinterest. Inclua ambientes completos, móveis, peças de design e até esquemas de cores que você achou interessante. Mostre para o namorado e peça para ele indicar o que gostou, o que não gostou e os motivos. É uma ótima maneira de descobrir o que ele não vai gostar de jeito nenhum, mas também de conversar e achar os pontos em comum. Depois disso, você vai perceber que vai ser muito mais fácil achar um tema ou uma estética que vocês dois gostem e estejam dispostos a investir.
3. Comprem juntos

Não adianta arrastar o companheiro um dia inteiro por lojas de móveis cheias de gente. Mas fazer as compras juntos facilita na hora da escolha e evita futuros desentendimentos. Separe duas ou três horas em um fim de semana e experimente passear por lojas de antiguidades, feiras ou mercados. Eles são bem mais interessantes visualmente e alguns achados podem fazer com que o cantinho de vocês pareça mais autêntico. Além disso, você pode descobrir que o namorido tem olho para achar coisas incríveis.
4. Escolha uma mesa de centro bonita mas também firme

Seja prática e considere as necessidades do seu companheiro. Não adianta pensar em coisas lindas visualmente, mas que não podem ser realmente “usadas” ou são difíceis de limpar. E quando pensar no uso, tente lembrar como cada um vê a utilidade do móvel. Enquanto você sonha em ter uma mesa de vidro no centro da sala para apoiar um vaso de cristal e flores, o maridão com certeza quer um lugar para apoiar os pés, enquanto assiste futebol. Afinal, ele está em casa! Uma mesa com linhas retas e leves, mas com armação de metal pode ser o meio termo para os dois.
5. Personalize sua casa

As casas das novelas e dos filmes podem ser lindas, mas o seu cantinho tem que fazer você se sentir em casa, não é mesmo? Por isso é importante pensar nas coisas que são especiais para vocês como um casal e individualmente, e lembrar desses elementos na hora de decorar sua casa. Se você adora fazer artesanato, mas o marido não é muito fã, talvez não seja possível espalhar todos os crafts pela casa, mas ter um cantinho só seu é vital. Se os dois gostam de filmes e seriados, por que não investir mais na sala de TV onde vocês vão passar um bom tempo juntos? De qualquer maneira, lembrar da personalidade de cada um na hora de decorar, pode deixar a casa de vocês com um estilo único e especial.
No mais, é importante conversar bastante e achar o lugar do consenso ou do meio termo. 
E vocês, tem alguma dica para decorar a casa como um casal? Conta pra gente!
Beijos!
Acompanhe o blog nas redes sociais: 
Facebook | Instagram | Pinterest | Google + | Twitter

Este post foi produzido em parceria com a Cleanipedia

Foto: Emily May

Deixe seu comentário

Renata Becker Wentz
20/01/2015

Q legal, muito amor e união para vcs 🙂

o importante é o lar ter a cara dos donos, ou seja, do casal 😉 bjoo

Edla Lemos
11/01/2015

Owwwwn quanto amor nesse post, ajudar recém-casados é lindo haha… Sou uma futura noivinha, mas espero que minha casa seja tudo com muito bom gosto e escolhido a dois, acho muito importante ter a aprovação dele em tudo, afinal estaremos iniciando uma vida juntos… beijos…

futura-noiva.blogspot.com

Renata Becker Wentz
06/01/2015

oiiieeee, isso é tão bom né! Eu e meu marido também entramos em acordo para muita coisa daí sempre dá certo 😉

fica mais fácil assim né, hehehhe

bjosss

Renata Becker Wentz
06/01/2015

oi Raquel, obrigada, bjos

Anônimo
18/12/2014

Olá Renata, as dicas são ótimas, graças a Deus ano passado quando casei eu e meu marido escolhemos juntos todas as coisas e sempre chegamos a um acordo.
Muito boa as dicas!
Beijos
http://www.decorarepreciso.com.br/blog.

Anônimo
16/12/2014

ótimo post. Beijos.

kel-rafacasados.blogspot.com.br

.Newsletter

Mantenha-se atualizado


    .Siga a Vida Louca de casada no Instagram @vidaloucadecasada