leia mais

Organização e limpeza Dicas para casa

Estofados: como mantê-los limpos e novos?

Publicado em: 21/10/2014

Eu tenho um sofá bege claro e sempre achei ele lindo: até começar a escurecer e manchar. Sofá é algo complicado de escolher, você não pode ir só pela beleza e conforto, mas precisa pensar que a cor também influencia na hora da decisão de compra. Um sofá muito claro ou de tecido delicado exige mais cuidado e mais atenção principalmente na hora de limpá-lo.
Não há nada melhor do que chegar em casa e curtir a família no sofá, por isto ele precisa ser confortável, as espumas necessitam estar novinhas e a limpeza em dia. Mesmo que a gente cuide, sempre acaba derramando algum líquido, acaba riscando com caneta ou até mesmo o pó do dia-a-dia deixa seu sofá com aspecto de usado.

Não deixe seu sofá de lado: dê a atenção que ele merece!

Mas atenção: você não pode sair jogando água ou passando qualquer produto na hora de limpá-lo pois pode danificar ou manchar o tecido. Cada tipo de sofá merece uma atenção especial:

Sofá de couro: Para que ele permaneça sempre novo, o ideal é usar um pano úmido apenas com água e, em seguida, passar um pano seco.
Sofá de camurça: Você pode usar apenas o aspirador de pó mas cuidado para não danificá-lo com a ponteira do aspirador. Em caso de manchas, utilize um pano úmido com sabão neutro.
Sofá de tecido delicado: Este tipo de sofá exige um pouco mais de atenção. Você pode usar o aspirador de pó mas fique atento na hora de esfregar para não danificar o tecido.
Porém, a gente sabe que as sujeiras do sofá nem sempre são tão fáceis de retirar. Às vezes, o próprio aspirador não dá conta da sujeira e o pano úmido também não, você fica com vontade de passar aquele produtinho milagroso, não é? Mas não arrisque: o sofá é um dos móveis mais importantes do nosso lar e geralmente é nosso cartão de visitas em casa. Você pode conseguir retirar a sujeira com aquele produtinho, mas é capaz de causar uma mancha enorme que chama muito mais a atenção.
É justamente por causa disso que existem empresas especializadas em limpezas de estofados. Elas possuem conhecimento dos tecidos, sabem que tipo de produto utilizar, qual a quantidade e também com que frequência seu estofado deve ser limpo.
Tem vezes que apenas com a ajuda de um bom profissional você consegue renovar seu sofá e mantê-lo novo por mais tempo. E pode ter certeza que o custo x benefício do serviço vale muito mais a pena do que comprar um sofá novo.

Como moro em Florianópolis, eu trouxe algumas dicas de empresas especializadas neste tipo de serviço. Você encontra empresas especializadas em limpezas de estofados em Santa Catarina no site Limpeza.com.

O site Limpeza.com reúne todos os serviços que você precisa em relação à limpeza e o melhor é que você pode filtrar por região. Este tipo de serviço veio para facilitar nossa vida pois cada vez menos temos tempo de nos dedicar à limpeza de casa.
Afinal, queremos curtir nosso lar e não apenas ficar limpando, não é?
Bjos.
Acompanhe o blog nas redes sociais: 
Fonte informações: Abralimp
Fonte imagens: Freepik

Deixe seu comentário

Sofá azul: tudo sobre nosso novo sofá | Vida de Louca de Casada
19/09/2018

[…] LEIA TAMBÉM: Estofados: como mantê-los limpos e novos? […]

Anônimo
23/10/2014

muito bom.

.Newsletter

Mantenha-se atualizado


    .Siga a Vida Louca de casada no Instagram @vidaloucadecasada