Dicas de limpeza Dicas de organização Dicas para casa Faça você mesmo - DIY Minha casa

Umidade em casa, o que fazer?

É o nosso primeiro inverno na casa nova e já percebemos alguns probleminhas.

Para começar, as janelas da casa são apenas de vidro, sem venezianas. É lindo, ilumina bem e é mais prático de manter, mas o problema é que a casa não respira. Uma dica: pense bem se você resolver colocar janelas de vidro! A casa precisa de ventilação.

No início não dei muita bola mas no inverno percebi que não ter uma ventilação faz muita diferença. Desde que nos mudamos em Março deste ano, já passei X-14 no teto do banheiro 3x por causa do mofo e agora já está mofando novamente e o detalhe: a gente deixa a janelinha aberta o dia todo e é uma baita janela!
Os vidros sempre estão embaçados e a gota d’água foi o nosso quarto. Sempre dormimos de porta fechada por causa da claridade da sala, mas imagina o quarto fechado, com janelas fechadas e duas pessoas respirando. As janelas estavam sempre molhadas, a parede começou a mofar e as minhas bolsas (que ficam penduradas, expostas) mofaram todas! Elas ficaram verdes, horríveis.

Porém, não dá para simplesmente deixar os vidros abertos enquanto estamos fora porque acaba enchendo de mosquito. Resolvemos começar a agir:
– Tirei as bolsas do quarto e botei no quarto de hóspedes e no final de semana limpei cada uma e deixei no sol.
– Todo dia quando chegamos em casa eu ligo o ventilador no quarto para circular o ar.
– Como estamos sem cortina, usamos toalha nas janelas e eu nunca tirava elas durante o dia. Comecei a tirar de manhã para que durante o dia pegue um pouco de sol e o quarto não fique tão úmido.
– Compramos tela de mosquiteiro e sarrafos, fizemos uma proteção nas janelas para poder deixá-las abertas e não entrar mosquito.

O próximo passo é arrumar o piso ao redor da casa (do lado de fora) pois o caimento é todo voltado para a parede da casa, ou seja: quando chove empossa água na parede da casa, totalmente errado!

Eu sinceramente não tinha saudade destes detalhes de se morar em uma casa, saudade de apenas entrar no apê e se preocupar com a parte de dentro….hehehe #sqn
Vocês também tem problema de umidade na casa? O que fazem para resolver?
Bjos

You Might Also Like

9 Comments

  • Avatar
    Reply
    Carolina Santiago
    at

    Oi Rê, esse é um problema que tenho em casa também, e só no meu quarto. Esses dias fazendo a faxina, puxei meu criado mudo e atrás dele estava completamente verde, e o fundo do meu lado do guarda roupa também tinha pontos de mofo, dá um desespero! rsrsrs. Meu marido comprou aquelas pedrinhas anti mofo da Air Wick e tem funcionado, o que não sai é aquele cheiro de mofo.

    Beijos.

    • Avatar
      Reply
      Renata Becker Wentz
      at

      oi Carol, obrigada pela dica, acho q terei q comprar também…

      cheiro de mofo é horrivel né! Pior q ataca minha rinite..hehehe

      a gente se sente dormindo num mausoléu…

      bjoo

  • Avatar
    Reply
    Anônimo
    at

    Por sorte eu não tenho esse problema!!
    Faz 2 anos e meio que estamos na casa nova, e apesar da sala e cozinha ser janelas e porta apenas de vidro, como deixamos aberto o dia inteiro (meu marido trabalha em casa – invejinha), acaba que ventila bem!
    Beijjinhos Rê ;***

  • Avatar
    Reply
    Bella Diniz
    at

    Nossa você salvou minha vida, rs.
    Me mudei para uma casa pequena e quase sem ventilação e nunca tinha encontrado nada para me ajudar com o problema do mofo.

    Obrigadaaaaa

    • Avatar
      Reply
      admin
      at

      oi Bella, q bom fico muito feliz, volte sempre, bjoossss

  • Avatar
    Reply
    Segredos de Mulher
    at

    Estou com esse problema e moro em apartamento no 2 andar, tive que arrastar as camas dos meus filhos e já não sei o que fazer, a construtora diz que é a tinta lavável que eu usei, esta estragando todo o rodapé do piso de madeira que desanimo

    • Avatar
      Reply
      admin
      at

      olá! Poxa que estranho. Apartamento nem deveria ter este tipo de problema né…. acho q o ideal era tentar rebocar a parede ou cobri-la com azulejo….. ou consulte um profissional da área que possa te ajudar.

  • Reply
    Cama box ou comum: qual modelo escolher? | Vida de Louca de Casada
    at

    […] lá de casa, nosso quarto vivia fechado e sem respirar, tudo sempre estava com cheiro de mofo e umidade nas paredes. E com o colchão foi o mesmo problema, principalmente porque suávamos muito à noite, que […]

  • Leave a Reply