Dicas de organização Dicas para casa Faça você mesmo - DIY

Tenha um closet sem gastar muito

Antes de mais nada preciso fazer uma apresentação: temos um novo baby lá em casa: GUNS! Quem segue o blog no Facebook e no Instagram já conhece ele. Adotamos ele de uma ONG e ele é filhote de uma cadelinha de rua 🙂


Continuando….

Como falei neste post aqui, “há dois itens que impedem as pessoas de ter um closet: custo alto e falta de espaço.” No primeiro post mostrei que falta de espaço não é mais problema. E neste post vou dar a dica preciosa do custo baixo de se ter um closet.

Mas, preciso deixar claro que esta ideia talvez seja um pouco diferente da ideia que vocês tem sobre o closet. Aqui vou trazer ideias de closet mais em conta e mais simples do que aqueles planejados. 
A ideia aqui é deixar as roupas à mostra e fazer algo bem simples porém útil. O que você prioriza mais num armário: cabideiro? Gavetas? Prateleiras?
Primeiro calcule e veja quantas prateleiras você pensa em usar, se vai pendurar muitas roupas no cabideiro,  se vai ter gavetas, etc….O tamanho e medidas do espaço que você precisa é algo fundamental. 
Este post não é um publieditorial, mas vim dividir com vocês algumas ideias bem bacanas de closet barato. Você pode fazer no seu quarto mesmo, basta escolher uma parede. O estilo de closet que eu e Will escolhemos é o Di Carlo:
Este tipo de closet é vendido por peças e todas elas são encaixadas em barras de ferro parafusadas na parede. Você escolhe quantas peças vai precisar (gaveta, cabideiro, suporte, etc.) e monta você mesmo. Nós já compramos o nosso e só falta instalar. De cara eu não curti e Will ficou um tempão me convencendo a comprar até que comecei a pesquisar mais ideias e me apaixonei por este estilo!
Ele ficará no nosso quarto mesmo, faremos em L. Pensamos muito em fazer assim ou comprar um roupeiro mas a ideia do roupeiro não estava agradando muito, queriamos algo mais personalizado.
Há outros tipos também, mais simples e mais baratos. Este da Di Carlo não é o mais barato mas como é algo que vai ficar exposto, optamos por ele por causa da beleza. Tem outro bem em conta que é o closet do Aramado
Vantagens deste tipo de closet:

. Maior praticidade
. Suas roupas ventilam
. Você se obriga a manter tudo arrumado
. Sai mais barato do que fazer planejado
. Você pode comprar as peças aos poucos, não precisa ser tudo de uma vez só
. Se precisar aumentar/diminuir a prateira é só desencaixar e encaixar de novo

Desvantagens deste tipo de closet:
. Todo mundo pode ver suas roupas
. Você deverá deixar tudo arrumado

Mas, se você preferir criar o seu próprio closet, você pode inventar e improvisar utilizando araras e caixas de feira, por exemplo:

E aí, gostaram? Espero que sim, quando o meu estiver montado venho correndo mostrar pra vocês 🙂

Siga nas redes sociais:

Fonte imagens:

You Might Also Like

8 Comments

  • Reply
    Thais Pereira
    agosto 11, 2014 at 9:50 pm

    Oii!
    Adorei o post 🙂
    Quando for a vez de reformar os quartos, estou pensando muito em criar um espaço para closet nesse estilo.
    Beijos!

    http://decorandoetal.blogspot.com.br

    • Reply
      Renata Becker Wentz
      agosto 18, 2014 at 2:07 pm

      é super original e tambem a gente pode fazer com a nossa cara né 🙂 bjo

  • Reply
    Anônimo
    agosto 13, 2014 at 9:11 pm

    Ter um closet e o sonho de qualquer mulher.. hahaha
    Adorei as dicasss!
    Beijos
    http://www.decorarepreciso.com.br/blog

  • Reply
    Pati
    agosto 15, 2014 at 8:00 pm

    Oi! Estou pensando em fazer algo assim, mas pelo menos aqui na Leroy Merlin achei muito caro comprar os aramados, inclusive saindo mais barato um roupeiro, desculpe a intromissão, mas no seu caso financeiramente compesou? Obrigada pelo auxílio!

    • Reply
      Renata Becker Wentz
      agosto 18, 2014 at 2:11 pm

      Olá Pati! Orçamos para fazer um roupeiro sob medida naquele mesmo espaço ali, porém teriamos menos espaço para cabides (q era nossa prioridade). O orçamento saiu 3.500, achei um absurdo. Comprando roupeiro pronto gastariamos quase 2 mil, pois queriamos um de MDF, q fosse grande mas tambem nao achamos um q gostássemos muito…nas peças deste closet q montamos, gastamos em torno de 900 reais. Claro, ainda não terminamos, temos q ver se faremos uma sapateira separada ou se usaremos as prateleiras do closet mesmo.

      Assusta um pouco se vc olha o preço por peças, mas posso dizer q nao me arrependi em nada e q estou muito feliz com esta decisão. Mas como falei, nós achamos melhor investir num modelo assim e pagamos este valor….talvez vc ache q nao vale a pena, mas daí cabe vc decidir 🙂

      bjo

  • Reply
    Anônimo
    janeiro 9, 2015 at 7:58 pm

    ó, pensei que fosse ensinar como fazer um bem simples e barato. Mas como eu também tenho um mouse….

  • Reply
    leticia Mont' Serrat
    janeiro 18, 2017 at 12:03 am

    Eu ameiii o seu blog, muito perfeito. Parabéns! 🙂

    • Reply
      admin
      janeiro 25, 2017 at 1:06 pm

      oi Leticia, muito obrigada 😀 seja sempre bem-vinda! bjoss

    Leave a Reply