leia mais

Dicas para casa

Para dor de cabeça: mexa-se!

Publicado em: 15/08/2014

Contra dor, exercício!


Quem viu o Globo Repórter desta última sexta-feira (08/08) deve ter percebido como é importante se mexer e se exercitar, principalmente se você tem alguma dor. 

Sei que foge um pouco do assunto do blog mas eu queria vir dividir minha experiência com vocês. Eu sofro de enxaqueca, herdei de família (obrigada mãe!). E como todo mundo sabe, não tem cura, tem que conviver e esperar as crises acontecerem.
Mas, além das crises de enxaqueca, eu sempre tive muita dor de cabeça “comum”: seja por fome, estresse, computador, frio, calor…..ou seja, qualquer coisa me dava dor. Me disseram que exercício ajudaria mas não levei fé.
Resumindo, faço academia desde Abril desde ano e tento ir todo dia meio-dia. Tem vezes que tenho algum imprevisto e não consigo ir, mas geralmente faço 45 minutos de academia por dia. Sinceramente? Eu não me lembro da última crise de enxaqueca que tive. Eu levo o remédio para todo lugar que vou mas faz muito tempo que não preciso tomar.
Teve uma vez que acordei de madrugada me dando crises e tive que chamar a farmácia porque eu não tinha comprimido em casa, pensa no meu desespero!
Para quem não sabe, quando ataca uma crise de enxaqueca você:

. fica com dor latejante apenas de um lado da cabeça
. sente ânsia de vômito e às vezes só melhora se põe pra fora
. fica sensível à luz e barulhos
. não consegue comer nada porque dá enjôo

Só quem tem sabe como é, você fica imprestável, tem gente que nem consegue trabalhar. Para mim (quando ataca a dor), só resolve se vou deitar e demora até que eu consiga dormir.
Por isto gostaria muito de dividir com vocês esta experiência, se você tem enxaqueca, faça alguma atividade física! O corpo leva 2 meses para reconhecer os benefícios da atividade, então não adianta fazer um mês e desistir, ok!
Eu cheguei a fazer tratamento com tarja preta, ele até que ajudou mas não cura, é um círculo vicioso: você faz o tratamento, pára um tempo e depois começa de novo…..
Graças a Deus eu encontrei um remédio 100% natural e que me dá prazer além de evitar a dor: exercício 🙂
Outras coisas que faço quando sinto que vai atacar a dor:

. tento não ficar com fome
. tomo bastante água
. como banana (ouvi dizer que é aconselhável pra dor de cabeça)
. evito luzes fortes
. diminuo a luz da tela do computador
. massageio a região que está doendo
. se possível, tento dormir
. se nada funcionar, tomo um comprido.

E vocês, tem alguma dica pra dividir com a gente?
Bjo!

Deixe seu comentário

Renata Becker Wentz
18/08/2014

Oi Valeria, sei bem oq vc sente e é horrivel…..eu tomava remedio pra dor dia sim dia não…..mas serio, eu tambem nao sou muito fã de academia ms foi o q consegui conciliar no meu horario…bjo

Renata Becker Wentz
18/08/2014

é verdade faz bem pra tudo: pra saude, pra dor, pra emagrecer, pra se sentir ativo…é mt bom! Só tem q achar algo q vc gosta 🙂 bjo

Valéria Carmo
15/08/2014

Oi Re esse mal tbm me acompanha já fiz tratamento com remédios e tbm fiquei um bom tempo sem sentir nada mas nessas últimas semanas ela está me perseguindo já fui até parar no hospital…. Não gosto de fazer exercícios mas se ajuda acho que vou começar a cogitar essa possibilidade… Bjos…

http://cantinhonailha.blogspot.com.br/

Pâmela Suélen Padilha Schörner
15/08/2014

Adorei as dicas!!!

Preciso fazer exercícios mesmo, fazem mto bem pra gente né…

http://www.casaroucomprarumabicicleta.com.br/

.Newsletter

Mantenha-se atualizado


    .Siga a Vida Louca de casada no Instagram @vidaloucadecasada