leia mais

Faça você mesmo Minha casa Organização e limpeza Dicas para casa

Para um domingo mais aproveitado!

Publicado em: 18/07/2014

Eu não sei vocês, mas quando chega de noite no domingo e começa a dar aquela musiquinha do Fantástico, eu entro em deprê. Não sei dizer. Não sei se é porque começa a semana de trabalho/estudos ou se é porque domingo só tem programa ruim na tv (aberta).

Eu adoro meu trabalho mas é incontrolável a sensação de “acabou o final de semana!”…hehehe Acho que é também porque queremos aproveitar ao máximo nossa casinha e só podemos fazer isto no final de semana.
Então, em vez de ficar atirada no sofá deprimida olhando Fantástico (que só tem corrupção, violência e notícia ruim, não que não sejam assuntos importantes, mas para um domingo à noite ninguém merece!) eu sempre tento ser útil neste dia (ou melhor, nesta noite).
E trouxe aqui algumas sugestões para você também aproveitar melhor seu domingo à noite:
1. Se você almoça em casa durante a semana, prepare o cardápio para agilizar e economizar tempo. O que puder deixar pronto, já deixe. Falando nisso, sabia que você pode manter a alface fresquinha por mais tempo? Veja aqui como!
2. Tire um tempo para arrumar alguma gaveta bagunçada ou então as pilhas de documentos e contas pagas. Elas não estão guardadas em pastinha? Então guarde-as separadas por mês para ficar mais organizado! 
3. Separe sua roupa do trabalho. Quando não se tem uniforme fica bem complicado saber o que vestir. Já deixe tudo pronto no dia anterior.
4. Lave a louça, guarde tudo que estiver fora do lugar e comece a semana com a pia vazia! Você vai ver que alívio dá ver começar a semana com tudo no lugar e sem louça acumulada.
5. Faça algo que você gosta como ler, olhar um filme, bordar…
6. Tire um tempo para você cuidar de si. Cuide de sua pele, rosto, cabelos…Neste post eu dei dicas de como fazer a sobrancelha em casa e neste aqui dou duas sugestões de como hidratar a pele no inverno sem sofrer com o hidratante gelado!
7. Está enjoada de suas roupas ou bijus? Dê um up nelas, aproveite as horas vagas e customize algumas peças para começar a semana com roupa nova ou então alguma biju renovada! Eu já dei algumas dicas assim por aqui:
Modernizar as roupas e sapatos com rebite aqui e aqui
8. E, depois de tudo isto, para fechar a noite com chave de ouro, pinte as unhas para se sentir poderosa! Aqui dei 4 sugestões fofas de Nail Arts, confere!
Viram como o domingo pode ficar melhor? Espero que tenham gostado das dicas, 
bjo bjo e bom final de semana!
Siga nas redes sociais:

Deixe seu comentário

admin
09/11/2015

Oi Marco! Quem bom que não sou a única hehehe estar com quem a gente gosta faz o dia ficar melhor mesmo <3

obrigada pela visita, bjo!

marco oization
06/11/2015

Eu sei como é essa angustia do fim do domingo, nunca soube explicar, mas vc conseguiu resumir em palavras o que sempre tentei explicar mas não conseguia. Fique tranquila , não é a unica no mundo! Hehe…. Diminuí isso ficando com minha namorada até mais tarde, ou ouvindo uma musica que gosto.

Renata Becker Wentz
20/08/2014

hehehe isto é verdade…mas melhor se a visita for alguém legal né, dai o final de domingo até melhora 🙂

Anônimo
20/08/2014

tudo isso se vc não receber aquela visita chata depois das 17 hs que fica para um café e não vai mais embora, porque não trabalham na segunda ou não precisam acordar as 06 hs.

Nayara Moraes Zétula
18/07/2014

Amei!
Muito bom! Bjs

.Newsletter

Mantenha-se atualizado


    .Siga a Vida Louca de casada no Instagram @vidaloucadecasada