leia mais

Faça você mesmo Dicas para casa

DIY: Customizando bijuterias

Publicado em: 05/06/2014

Eu sou louca por biju, neste quesito gosto mais da quantidade do que a qualidade. Afinal, quando ela começa a ficar feia ou pretear, já está na hora de comprar novas pois também enjoo muito fácil. E como estou tentando dar uma maneirada nos gastos, resolvi fazer outra coisa que adoro: pintá-las com esmalte e ganhar novas bijus!


Muita gente faz isto, separei 3 ideias legais (clica no nome que vai pro link do DIY):
Diário de Uma Vestibulanda
Just Lia
Girlene Meron – este anel eu tenho e adoro demais! É uma boa ideia quando ele ficar feio 🙂
Eu já mostrei há um tempinho aqui no blog algumas que customizei. Mas, sabem como é, não curto mais tanto as cores, algumas já doei e outras pintei com outra cor:
O único que continua igual é o anel prateado, adoro ele. Porém, ele deixa meu dedo esverdado com o uso, normalmente isto acontece com as bijus by China em contato com a pele.
As bijus podem ficar feias por diversos fatores:

. material inferior
. suor do corpo
. perfume
. mexer com água
. misturar as bijus na hora de guardar, etc.

Truques para sua biju durar mais tempo:
. Nas bijus que contém strass ou pedrinhas, aplique um esmalte base incolor por cima para ‘fixar’ mais ainda as pedrinhas.
. Nunca tentei, mas já li que se você passar esmalte incolor por dentro do anel, ele não deixa seu dedo esverdado e não oxida tão rápido.
. Guarde suas bijus separadas em saquinhos, nunca deixe uma em contato com a outra.
. Retire todas as bijus na hora de lavar as mãos ou tomar banho.
. Para limpá-las, use pasta de dente com um pedacinho de algodão. Algumas bijus começam a ficar pretas e a pasta de dente pode, ÀS VEZES, diminuir o problema.
. Se não tiver como reverter, pinte-as com esmalte.

O legal é que além de ter bijus renovadas você pode usar aqueles esmaltes que estavam lá jogados no fundo da gaveta. Agora vou mostrar as que customizei esta semana:
As pulseiras estavam pretas já, fazia tempo que não usava. Agora já posso usar novamente 🙂
A argola já estava oxidada por causa do suor, perfume…
O anel largo que pintei de preto esqueci de fotografar antes. Ele era prata com algumas pedrinhas de strass, achei que não fosse dar certo, por isto não fotografei rsrsrsr
Esta pulseira é meu xodó mas logo ficou feia assim, com algumas partes até meio alaranjadas. Ainda não terminei ela, tirei pecinha por pecinha e estou pintando de acobreado, acho que vai ficar legal!

Quando esta pulseira de caveirinhas ficar pronta eu mostro pra vocês no Instagram ou no Facebook do blog 🙂


Perceberam que eu adoro preto né? Mas é que o preto é o que cobre melhor, muito fácil pintar com ele. Uma dica: use sempre esmalte cremoso ou metálico, não use os cintilantes pois eles ficam muito transparentes, você precisará pintar várias vezes para cobrir direitinho.
O que acharam? Se empolgaram também?
Aqui nada vai fora, tudo se aproveita 🙂

Bjo bjo!!
Siga nas redes sociais:

Deixe seu comentário

Renata Becker Wentz
25/06/2014

oi Carol, tenta pintar tuas bijus guria! Antes de jogar fora, tenta modificá-las, elas podem ficar bem diferentes, tu vai ver 🙂 bjo

Mundo da Carolina
21/06/2014

Maravilhosa que ficou a tua postagem,eu confesso que tenho uma colecção enorme de colares,pulseiras e anéis mas qualquer dia deito tudo para o lixo porque sinceramente acho que já perdi o gosto de usar estas coisas!! Contudo,adoro esmaltes escuros nas minhas unhas,gosto que se note que ando com as unhas pintadas!! Tudo de bom para ti,fica com deus!! mundomusicaldacarolina.blogspot.pt

Renata Becker Wentz
18/06/2014

Olá Sayuri! Não sei te dizer, como não tenho nenhum tipo de alegria pra mim nunca deu nada mas acho melhor não fazer caso a pessoa tenha alergia 🙂 bjo

Anônimo
18/06/2014

Oi Renata! Adorei a idéia, mas gostaria de saber se não causa algum tipo de reação alérgica nas pessoas. Trabalho com bijuterias para revenda da Rincawesky – http://rincawesky.com.br – e as peças são muito bonitas, o preço é ótimo, vale a pena conhecer.
Abraços

Renata Becker Wentz
09/06/2014

Oi Valéria! É isto mesmo, tudo pode ter uma segunda chance 😀 da próxima vez, busque mais inspirações na internet, pense alguma possibilidade de restaurar suas bijus…bjoo

Valéria Carmo
05/06/2014

Oiiiii Renata, nossa adoreiiiiiiiii, a dica….
Aff jogava sempre fora minha bijus velhinhas e desbotadas agora com sua dica vou renovar todas… Bjos….

http://cantinhonailha.blogspot.com.br/

Renata Becker Wentz
05/06/2014

Oi Pâmela, tenta mesmo vale a pena usar aquelas bijus q estão feias e vc nao usa mais, dai se der errado vc não tem nada a perder hehe

bjooo

Pâmela Suélen Padilha Schörner
05/06/2014

Adoreiiii as dicasss e vou tentar em algumas bijus minhas!!!

Beijocas flor!!!

http://www.casaroucomprarumabicicleta.com.br/

.Newsletter

Mantenha-se atualizado


    .Siga a Vida Louca de casada no Instagram @vidaloucadecasada