leia mais

Faça você mesmo Minha casa Organização e limpeza Dicas para casa

Como se organizar na mudança de casa

Publicado em: 06/05/2014

A única vez que fiz uma mudança foi esta agora quando nos mudamos do apê para a casa. Até vim morar em SC eu sempre morei na mesma casa e minha ‘mudança’ do RS pra cá não pode ser considerada uma mudança já que veio apenas eu e as roupas.

Mas, sempre ouvi falar que mudanças geram dor de cabeça e é bem verdade. Se você não se organiza, vira bagunça e estresse. Por isto se você vai se mudar, leia estas dicas para tentar tornar este momento o mais agradável possível:

DICAS PARA MUDANÇA DE CASA

1. Para começar, não pense “eu tenho poucas coisas, será tranquilo”. Uma notícia: não, nunca temos pouca coisa. Sempre juntamos coisas demais e até coisas inúteis. Então vai por mim: você terá caixas e mais caixas e vai ver brotar coisas de todo lugar! Vai se apavorar e pensar “quem mais mora aqui?” pois quando terminar de encaixotar você vai perceber que tem muita coisa.


2. Separe por cômodos. Não venha com a ideia de juntar coisas do quarto com a sala para otimizar espaço na caixa. Deixe bem separadinho o que é de um cômodo e o que é de outro. Pode ser que você use mais caixas do que precisaria, mas você vai ficar muito grata na hora de tirar as coisas das caixas na casa nova.


3. Falando em caixas, comece DESDE JÁ a separar as caixas. Peça nos mercados, pegue na rua, pegue todas que puder. Melhor separar mais do que faltar. Dê prioridade para caixas resistentes e médias, não muito grandes. Pegue caixas de todos tamanhos afinal caixas pequenas também são úteis se você quer guardar algo mais frágil.


4. Anote em cima das caixas qual o CÔMODO e, se possível, o que tem ali dentro. Ex.: Quarto – roupas de inverno. Esta é uma dica bem bacana: separe as roupas de inverno das roupas de verão. Caso você não tenha espaço para tirar tudo das caixas logo que se mudar, é só você abrir a caixa correspondente ao clima, por exemplo. Lá em casa ainda estamos sem roupeiro e não tenho espaço para todas as roupas, as de inverno ainda estão na caixa.

5. Quando estiver encaixotando, lembre-se de deixar fora da caixa uma muda de roupas, produtos pessoais, etc, ou seja, o que você for precisar mesmo quando tudo já estiver encaixotado.


6. É melhor utilizar caixas menores e grandes quantidades do que poucas caixas e grandes. Além de ser ruim de carregar caixas muito grandes, elas podem abrir com o peso das coisas e também dificultam na hora de procurar algo. Sim, com certeza vai acontecer de você ter encaixotado várias coisas e perceber que precisa delas, então acaba abrindo as caixas de novo para encontrar. Se utilizar caixas menores facilita principalmente porque fica mais fácil de você lembrar o que tem dentro.

7. Na hora de carregar o carro/caminhão, comece pelas caixas mais pesadas e maiores.

8. Use cobertores e toalhas para forrar o que não pôde ser encaixotado, por exemplo espelhos.

9. Quando for descarregar na casa nova, já coloque cada caixa em seu respectivo cômodo. Isto agiliza na hora de organizar e colocar tudo no lugar.

10. Aproveite para descartar ou doar o que você não usa mais. Como falei no início, às vezes temos coisas guardadas e nem lembramos mais.

11. Nem preciso dizer que objetos de vidro e porcelana devem ser enrolados com jornal, né? Preferencialmente, coloque o que é frágil tudo junto e escreva bem grande na caixa FRÁGIL e especifique o que é.

Nossa mudança foi tranquila na medida do possível. Ainda temos algumas coisas em caixas e tem coisa que ainda não achei onde está. rsrsrs A maioria das caixas identifiquei bem certinho mas tem coisas que não tinham lugar adequado (como a capinha extra do meu celular) e acabou sumindo, tô um tempão já procurando….

Uma última dica muito importante para quem mora (ou vai morar) em condomínio: verifique com antecedência os horários e dias liberados para fazer mudança. Agende o dia para não correr o risco de não conseguir realizar a mudança.
Espero que tenha ajudado, bjo!!!

Deixe seu comentário

Fabiola Keffer
07/05/2014

Ótimas dicas, vou precisar logo, logo, beiso
FABIOLA KEFFER

.Newsletter

Mantenha-se atualizado


    .Siga a Vida Louca de casada no Instagram @vidaloucadecasada