leia mais

Organização e limpeza Relacionamento Dicas para casa

Como receber amigos em casa

Publicado em: 16/10/2013

Casa cheia de amigos é muito bom. O legal é que alguns já são de casa, outros chegam te ajudando com o que precisa e também já vão pegando copo e bebida na geladeira.


É legal ter esta intimidade, dá pra perceber que a pessoa se sente bem estando ali. Mas sempre podemos fazer algo para sermos um anfitrião melhor ainda, não acha?
Eu adoro receber visita, gosto quando todo mundo se sente em casa, à vontade, quando não tem vontade de ir embora. E gosto principalmente de me preocupar com os detalhes, se está tudo arrumadinho e se todos estão bem servidos.
Por isso separei aqui algumas dicas simples para receber melhor as pessoas que tanto gostamos, mesmo que sejam íntimas, elas merecem uma atenção especial quando vem até nossa casa:

Puff para apoio
Legal é ter um puff ou mesinha para os convidados colocarem copos e pratos ou então para servir de assento na falta de cadeiras.

Atenção no banheiro

Deixe rolos de papel higiênico extras, coloque absorventes, fio dental, comprido para dor de cabeça tudo à mão como se fosse um ‘kit emergência’. Às vezes, o convidado não tem tanta intimidade e assim ele já se sente mais seguro tendo estas coisas por perto.

Cabide extra
Se possível, deixe na entrada um local para pendurar bolsas, casacos, etc. Ou então, separe uma cadeira ou um espaço no quarto.

Música ambiente
Para o pessoal conseguir conversar sem precisar gritar, deixe uma música boa de fundo, um DVD de show acústico rolando, por exemplo. Dicas: Paralamas do Sucesso, Titãs, Vitor & Léo, Ivete Sangalo, Bee Gees….seja qual for o seu gosto, é bom colocar um som mais “neutro” para tentar agradar a maioria pelo menos. Lembre-se que o que queremos é que nossos convidados se sintam bem 🙂

Doces para ressaca
Nada melhor do que todos os convidados curarem a ressaca antes de ir embora né? Uma dica é aumentar o estoque de água e fazer uma sobremesa bem saborosa, bem doce de preferência. Se não quiser fazer, compre barras de chocolate, espalhe em potes pela casa ou então sirva sorvete. O doce ajuda na hora que o pessoal exagera na bebida.

Comidas
É difícil agradar o paladar de todos. Se são pouco amigos ou então pessoas que você conhece bem, fica fácil de saber o que fazer. Para não ter muito trabalho, fiça algo bem simples, afinal o importante é estar entre amigos e não o que vocês irão comer. Faça buffet de cachorro quente, salsichão com pão, salgadinhos, sanduíches….é muito melhor algo rápido de preparar ou então que você já possa deixar pronto.

Bebidas
Como se torna muito caro fazer janta e comprar bebidas, sempre que fazemos alguma festinha na casa de amigos combinamos que cada um leva bebida. Tem gente que prefere cerveja preta, outros preferem alguma marca em específico, outros preferem caipira…então, combinamos que cada um leva alguma bebida e na hora juntamos tudo. Sempre deu super certo e no final sempre sobra pra próxima comemoração rsrsrsrs

Acho que estas dicas são as mais importantes (na minha opinião).

Vocês tem mais alguma dica que acham que é legal fazer quando recebemos visita? Divide aí!!!

bjo!

Siga nas redes sociais:
Fonte imagens:

Deixe seu comentário

Cantinho da Selminha
21/10/2013

Adorei as dicas, principalmente do banheiro, nunca tinha pensado nisto antes, como os absorventes e remédio pra dor de cabeça 🙂 , beijosss Re

Renata Becker Wentz
18/10/2013

q bom meu bem, bjão!

Renata Becker Wentz
18/10/2013

é verdade é tão bom se sentir bem e fazer os outros também se sentirem né 🙂

bjo

Fabiola Keffer
17/10/2013

Amei o post, ótimas dicas!!!Bjs
Meu blog: FABIOLA KEFFER

Val
16/10/2013

Adoro ser mimada nas casas que visito, logo, tbm gosto de receber bem, mas por enquanto, os convidados vem e voltam no mesmo dia.

Bjs

.Newsletter

Mantenha-se atualizado


    .Siga a Vida Louca de casada no Instagram @vidaloucadecasada