Dicas de organização Dicas para casa Faça você mesmo - DIY

6 dicas para uma decoração nada básica

Atendendo à pedidos vou voltar com os posts sobre decoração. Gente peço mil perdões por não ter mais falado sobre isso, é que como falei, estamos atrás de uma casa e nem me pilho mais para decorar o apê, tô com a cabeça somente no futuro, na nossa futura casa! rsrsrrs


Mas, não é por causa disso que vou ficar sem trazer ideias né?
E para voltar ao assunto “decoração”, nada melhor do que decorações bem fora do comum e que você pode copiar, que tal? Não custar tentar ou pelo menos improvisar né. Afinal, o melhor da decoração é isso: enfeitar da forma que você gosta e que fique com a sua cara 🙂

Então curte as 6 dicas para uma decoração nada básica:

Dica 1: Forrar uma parede apenas com prateleira te dá N opções de como decorar. E não precisa gastar muito, veja que legal a decoração da imagem: coleção de latinhas, livros, brinquedos, bonecos. Tudo o que te deixe feliz! O legal desta sala é que ela foi trabalhada na cor cinza, ou seja, bem neutra para combinar até com os eletrônicos. Assim, vcê pode abusar do colorido nos objetos. Achei muito legal esta coisa meio lúdica na decoração, adoro isso! E, como parece ser uma sala grande, o cinza não “fechou” o ambiente.
Dica 2: Para quem gosta de muita cor, abuse de banquinhos, quadros e detalhes que façam o ambiente ficar super colorido. Mas é claro, não passe do ponto, não deixe que ele fique muito carregado e cansativo. Lembrando que o legal é não pintar a parede da tv de alguma cor muito forte. Se quiser pintar, pinte atrás do sofá pois assim não cansa tanto porque você vai estar sempre de costas. Abuse de coisas inusitadas como, por exemplo, banquinhos no lugar de mesa central. E por que não usar várias poltronas de formatos e cores diferentes? Nesta sala parece que o morador juntou móveis e objetos de várias pessoas para compor o visual e não é que ficou legal?
Dica 3: Almofadas são ótimas opções se você quiser mudar o ambiente sem gastar muito. Invista em estampas engraçadas, divertidas e coloridas, elas fazem uma grande diferença em uma sala sem cor e sem muita decoração. Olha que descontraída esta almofada de cachorro num sofá sóbrio com parede mais escura. As almofadas são grandes aliadas na hora de decorar porque é uma forma barata de trocar a decoração sem gastar muito.
Dica 4: esta dica é para quem curte algo bem diferente mesmo e não enjoa fácil das coisas: que tal mandar fazer um adesivo gigante e colocar em toda a extensão da parede? Para dar mais graça, cabeças de Alces de papelão foram penduradas. Aqui e aqui você encontra moldes para fazer estas cabeças em casa, vai dizer que elas não dão um destaque e chamam a atenção de qualquer visita?
Dica 5: eu sou suspeita para falar, adoro fotografia e tudo que envolva o assunto! Acho muito legal expor as câmeras antigas, olha quanta opção existe! Mas claro, você pode expor outro tipo de coleção, por exemplo, velas, caixinhas, etc. Use sua imaginação, tudo pode se tornar objetivo decorativo. Temos que aprender a mudar nosso olhar, ver beleza e possibilidade em outros objetos. Se você gosta muito de sua profissão, dê um jeito de expor coisas relacionadas ao seu trabalho. Exponha certificados, fotos de quem te inspira, objetos que já não usa mais, etc. Exemplo: é jornalista? Exponha a máquina de escrever que você não usa mais e junto com ela recortes de jornais que sairam suas matérias, fotos do início da carreira, etc.
Dica 6: Outro exemplo de coleção é para quem curte skate: olha que legal pegar o shape que você não usa mais e expor na parede? Acho muito legal este estilo de skatista, uma frustração que tenho é que nunca aprendi a andar =/ hehehehe Pode ser também algo de surf ou qualquer outro esporte que você pratique. Que tal usar a boa e velha ideia de expor medalhas? Valorize suas conquistas! Por exemplo: eu faço dança e meu marido fazia judô, na nossa futura casa quero fazer um cantinho com as faixas que ele já ganhou, medalhas, fotos, o kimono dele, fotos das minhas apresentações, imagens de bailarinas, etc.

Espero que tenham gostado, eu já guardei algumas imagens na minha pastinha para a futura casa 🙂

bjo bjo.

Fonte imagens: 
Casa e Jardim

You Might Also Like

14 Comments

  • Reply
    Sessa Derger
    julho 31, 2013 at 3:00 pm

    Realmente nada basica! Curti!
    Bjaum

  • Reply
    Nosso quadradinho
    julho 31, 2013 at 7:08 pm

    Ótimas dicas.
    Bjs

  • Reply
    Talita Vieira
    agosto 1, 2013 at 5:25 am

    Gente, amei esse post! As dicas estão incríveis e são super fáceis!

    Beijos
    http://www.agendafashion.com.br/

  • Reply
    Anônimo
    agosto 1, 2013 at 10:19 am

    Adorei as dicas, Rê!!
    Decors lindas!
    beijinhos, Rê
    http://www.garotas-urbanas.com

  • Reply
    Mônica e Monique
    agosto 1, 2013 at 10:45 am

    Amei as dicas! Meu quarto está precisando de um up, quero ver se esse mês faço alguma decoração bacana.
    Beijo
    http://gemeasthings.blogspot.com.br/

  • Reply
    Baú de Tendência
    agosto 1, 2013 at 12:18 pm

    Eu adoro decoração muito boas suas dicas, quero usar aqui em casa a tecnica das fotografias rsrs beijos

    • Reply
      Renata Becker Wentz
      agosto 1, 2013 at 1:28 pm

      oiee, q bom q você curtiu!

      Ahh sim eu também já pensei em algumas coisinhas pra fazer aqui rsrs bjo!

  • Reply
    Fernanda
    abril 13, 2015 at 6:59 pm

    Obrigado pela informação foi muito útil. Estou ansiosa para o seu próximo artigo, parabéns e muito.Swing, amei esse post! As dicas estão incríveis e são super fáceis!

    • Reply
      Renata Becker Wentz
      abril 20, 2015 at 7:38 pm

      Oi Fernanda, q bom, volte sempre 😉

      Espero q o blog sempre te traga boa ideias para a decor =)

      bjooo

    Leave a Reply