Dicas para casa Faça você mesmo - DIY

A saga do cabelo preto parte II: Usando o DekapColor

Ahhh tanta coisa já mudou no meu cabelo!
Mas, vamos por partes! Hoje vim mostrar a primeira etapa do processo (não sabe do q estou falando? Clique aqui).

No post onde falo sobre o início da Saga (veja aqui) a queridíssima Sammy comentou sobre um tal DekapColor. Ela basicamente disse q ele ajuda a tirar a química q vc tem nos cabelos.
Eu realmente não quis acreditar e fui pesquisar, segue uma breve explicação retirada do site da Yamá (responsável pela marca):
O nome do produto é: DekapColor – removedor de pigmentos artificiais.
1- DekapColor System clareia os cabelos? 
DekapColor System não é um descolorante, portanto não clareia os cabelos. Ele remove somente a coloração artificial dos fios. 
Se o cabelo é naturalmente claro ou foi descolorido (teve a pigmentação natural removida) e nele foi aplicada uma coloração escura, após a aplicação de DekapColor System esta coloração será removida e o fundo mais claro aparecerá (inclusive mechas feitas anteriormente). 
Nos cabelos escuros que receberam coloração escura, o efeito visual após a aplicação de DekapColor System será menos perceptível pois o fundo do cabelo continuará sendo escuro, mesmo após a retirada da coloração.
2- Se DekapColor System não contém amônia ou agentes descolorantes qual seu princípio ativo? 
DekapColor System tem como princípio ativo o HMSA (ácido hidroximetanosulfínico), um complexo composto orgânico de última geração que atua somente nas moléculas dos corantes artificiais.
3- Como funciona a retirada da coloração?
O HMSA reduz as moléculas dos corantes e eles se desprendem, desta forma o ativo retira somente a “capa de coloração” dos fios, sem afetar sua estrutura, ou seja promove o verdadeiro processo de decapagem.
Veja todas as dúvidas aqui.
Enfim, resolvi testar mas antes disso consultei minha cabeleireira. Ela disse q era tranquilo, q podia usar. Antes de falar com ela, ela havia me recomendado usar shampoo anti-resíduos + água oxigenada 30vol. para fazer uma limpeza profunda no preto. Mas, fiquei com receio e não usei. Então a querida leitora Sammy veio com esta dica ótema!
Vamos ao q interessa: parte prática.
1°: comprando o produto
Há duas versões: 120ml e 400ml. Como eu usaria apenas na parte preta (metade do cabelo) comprei o menor e paguei em torno de R$20,00. Ah, outro detalhe: não é recomendado usar mais de uma vez por semana, justamente por isso também comprei o menor pois só poderia fazer uma aplicação até o dia de ir na cabeleireira.

2°: Aplicando
Na caixinha vem dois tubos: número 1 e número 2. Você deve misturar os dois na mesma medida, ou seja, se usar metade do 1 usar também metade do 2. A aplicação correta é da seguinte forma: 

. aplique como se estivesse pintando o cabelo
. deixe agir por 30 minutos
. lave com shampoo e condicionador
. aplique uma segunda vez
. deixe agir por 30 minutos
. lave com shampoo e condicionador.

Não repara na qualidade da foto mas é q eu não estava com a câmera boa.
Dá pra ver  q tem uns loiros perdidos ali no meio, mas é q é complicado separar bem.
O bom é q o preto já estava um pouco crescido, não estava desde a raiz.

Na hora de lavar eu achei q veria sair a tinta, só q não, você não vê nada apenas a espuma branca q forma. No próprio folheto explica que retirar pigmentos vermelho e pretos são muito difíceis, q é necessário mais de uma aplicação. Mas, como fiz na quinta e no sábado tinha marcado no salão, fiz apenas esta única aplicação.
Eu percebi q o preto ficou um pouco avermelhado nas pontas e não ficou mais tão “saturado”, ficou um preto desbotado. Eu sabia q são seria assim tão fácil pra tirar o preto, mas já foi uma ajuda né 🙂
Onde havia mais tinta, o preto continuou preto. E os fios q não foram retocados muitas vezes na hora de pintar de preto ficaram avermelhados.

E o melhor: ele não fez mal nenhum, até deixou meu cabelo mais macio e sedoso!
No post 3 da “saga” já vou mostrar o resultado do salão. Ainda não está 100% mas, como falei, preto é complicado de tirar. Ah, quem quiser ver uma prévia pode ver lá na página do blog no Facebook =D

Você encontra o Dekapcolor disponível para venda na Lux Magazine, confere lá 🙂

bjo!

Siga nas redes sociais:

You Might Also Like

20 Comments

  • Reply
    Nosso quadradinho
    maio 23, 2013 at 10:53 pm

    Curiosa para ver o resultado final…
    Bjs

  • Reply
    Anônimo
    maio 24, 2013 at 9:48 am

    aaain quero ver o resultado!!!
    beijinhos, Rê
    http://www.garotasurbanas.wordpress.com

  • Reply
    Sammy Leilane
    maio 24, 2013 at 10:57 am

    preto realmente é complicado, eu já pintei meu cabelo de preto e olha… que dificuldade! se você tivesse tempo de aplicar mais uma vez esse produto, na outra semana, já ia desbotar mais esse teu preto, mas pelo menos já abriu um pouco o tom, pelo menos assim ele não será tão agredido assim, lembro que quando usei esse produto no cabelo ficou muito macio e muito bom também… boa sorte com a saga, a minha está acabando, mais um mês e já posso cortar o cabelo e me livrar das ultimas pontinhas pintadas hehehe… bjus!

    • Reply
      Renata Becker Wentz
      maio 24, 2013 at 8:40 pm

      ahh sammy, muito obrigada pela dica viu, ajudou muito mesmo q eu tenha usado apenas 1 vez 🙂 q bom q a sua está acabando rsrsr logo logo a minha também!

      bjos

  • Reply
    Decora Adora
    maio 24, 2013 at 10:32 pm

    Nada más difícil que lograr el pelo negro ,,,, espero ver el resultado
    Cariños

  • Reply
    Sophia Costa
    novembro 8, 2013 at 11:42 pm

    Renata, onde vc comprou o Dekap color???? Já tentei achar aqui no RJ e não consigo. Pelo mercado livre (q já não é muito confiável) o frete é muito alto. Em alguns vendedores o frete chega a 25 reais =0
    Eu pinto o meu cabelo de preto azulado há 6 anos e quero voltar para o cabelo original, um castanho médio. To desesperada já, não sei o q fazer!!!

    • Reply
      Renata Becker Wentz
      novembro 11, 2013 at 7:36 pm

      Oi Sophia! Eu sou de Santa Catarina, comprei aqui em Florianopolis na loja Cotirô Cosméticos….talvez os preços de sua região são bem diferente daqui né…

      bjo

  • Reply
    Anônimo
    dezembro 30, 2013 at 11:20 pm

    É brincadeira…..vc conta toda a historinha e depois manda ir pro blog?? Q sacanagem…..nesta pg nunca mais entro!

  • Reply
    Anônimo
    maio 10, 2014 at 3:39 pm

    Oi Sammy, eu pinto meu cabelo de preto a 2 anos, e estou com muita dificuldade p/ tirar esse preto do meu cabelo. Já passei 3 vzs o dekapcolor e não deu resultado nenhum, e agora, o que eu posso fazer.?

    • Reply
      Renata Becker Wentz
      maio 12, 2014 at 4:32 pm

      Olá! Na verdade o Deckapcolor não faz milagre, quando vc usa preto há muito tempo fica mais dificil ainda de tirar porque são varias aplicações da tintura…..o jeito é descolorir ou deixar crescer…

      bjo

  • Reply
    cíntia costa
    junho 3, 2014 at 6:42 pm

    Depois q passa o dekapcolor,tenho q pinta com outra tinta para da um tom ou tenho q da luzes

  • Reply
    cíntia costa
    junho 3, 2014 at 6:47 pm

    Por exemplo aase eu quiser meus cabelos vermelho

    • Reply
      Renata Becker Wentz
      junho 3, 2014 at 7:37 pm

      Oi Cíntia! Não sei te dizer pois logo descolori o meu no salão. Entra em contato com a marca e tira sua dúvida com eles 🙂

      bjos

  • Reply
    Anônimo
    abril 12, 2015 at 3:06 am

    posso ms passar isso?

  • Reply
    Day Alves
    janeiro 24, 2016 at 1:43 pm

    Meu cabelo é preto azulado,faz uns 2 anos e meio ,só que só pintei ele inteiro umas duas vezes as demais eu pintei só a raiz ele ta bem desbotado com reflexo castanho (devido a eu pintar apenas a raiz e não o comprimento) e meus fios são finos, você acha que consigo um bom resultado com DecapCollor?

    • Reply
      admin
      janeiro 26, 2016 at 1:37 pm

      Oi Day, o Dekapcolor ajuda a retirar o "grosso" da tinta, como vc viu no meu, a parte preta continuou preta mas um pouco desbotada e puxada para o vermelho…. Eu só consegui retirar totalmente depois de descolorir…. vc pode ir usando ele para retirar o máximo de tinta q der, mas nunca vai sair 100%, só deixando crescer ou descolorindo =/

      bjooo

    Leave a Reply