leia mais

Faça você mesmo Dicas para casa

Duas salas para vc ter igual!

Publicado em: 14/08/2012

Quem não adoraria ler esta frase né?
A gente sempre vê tantas imagens lindas e inspiradores por aí e sempre pensa “nunca vou ter uma sala assim….” ou “é muito caro gastar nisso…”..eu sei, eu sei, também penso isso várias vezes! hehe
Mas saiba q com pequenas alterações você pode ter aquela casa q tanto te inspira!
É verdade, olhe com mais atenção, veja os detalhes, pense no SIMILAR e mais barato!
Quer ver algumas ideias?
Você pode ter uma sala aconchegante como esta trocando alguns elementos:
1. Letras na decoração são facilmente feitas. Há várias ideias de como fazê-la: de papelão, de madeira, de linha, é só usar a imaginação! Veja aqui um passo a passo de letras de linha
2. Cores claras predominam e deixam a sala mais refinada. Se seu sofá não está aquela belezura toda, q tal uma capa linda branca nele? Aposte em capas para o sofá! Além de renová-lo, é fácil retirar para lavar. Se você pensa q capa é coisa do passado, veja esta ideia bem legal de capa jeans, no blog Arrumadíssimo:
3. Cesto para revistas ou cobertor para quando quiser ficar mais à vontade no friozinho? Use o bom e útil caixote de feira! É só deixá-lo ao natural ou então revesti-lo com tecido. Dá até para colocar rodinhas nele! Fonte aqui.
4. Velas sempre deixam o ambiente mais gostoso, ainda mais se você não pode investir em iluminação indireta, geralmente custa mais caro. Q tal velas simples em potes de vidros reutilizados? Pote de pepino + pintura ou colagem com tecido = novo enfeite com velas! O legal é montar um cantinho assim com uma mesinha cheia de detalhes: velas, vaso com flores (até artificiais como na foto), porta retratos..mas tudo em harmonia combinando as cores. Fonte aqui.

5. Espelhos geralmente são mais caro, ainda mais com moldura trabalhada como este. A sugestão é comprar um destes espelhos simples (porém comprido q possa ser usado na horizontal) e pintar a moldura ou quem sabe, fazer um trabalho artístico nela? Eu adorei esta ideia de moldura: papel de presente + cola. Adorei as cores mas para seguir o estilo clean da sala, use papel de presente em tons claros ou terrosos. Fonte aqui.
6. Armários e prateleiras tem um valor alto para investir. Se quiser ousar na decoração e criar um estilo próprio, outros caixotes entram em cena: faça uma estante de caixotes! É só empilhar um em cima do outro e passar uma base de tinta branca, se preferir. Fonte aqui.
7. Puffes sempre são legais porque além de servir como cadeira para visitar, serve de apoio para pés e mesinha de centro. Use dois puffes brancos no centro, ou se quiser colocar uma cor na decoração, coloque dois coloridos. São fáceis de limpar e dá para colocar um em cada canto. Fonte aqui.
Confesso q este tipo de sala não faz minha cabeça, sou muito mais a próxima, cheia de cor e vida 🙂
1. Abuse da diversão, como enfeite use objetos infantis que alegram o ambiente! Detalhes coloridos e q remetem à espontaneidade dos moradores alegram qualquer ambiente. Deixam o local mais despojado, eu pelo menos me sinto muito mais à vontade quando vou em uma casa assim!
2. Mesinhas de centro além de servir de apoio na hora de receber visitas, também une mais o ambiente, não deixando aquele vazio no meio da sala. De diversas formas você pode ter uma mesinha: comprada, feita por você, restaurada ou até mesmo algum objeto pode se transformar em apoio na sala. Q tal uma mala antiga de herança da sua vó? Ou arrecada em brechós ou briques. Fonte aqui.
3. Se você quer uma sala colorida mas não tem coragem de investir em um sofá coloridão ou móveis pintados com cores vibrantes, as almofadas são verdadeiras aliadas neste momento. O melhor é q você pode brincar com diferentes tipos, tamanhos e cores. Se você sabe costurar, pesquise ideias e se inspire, crie estampas, faça de crochê, invente! Fonte aqui.
4. Eu acho q os quadros transmitem a alma da família. Demonstra o q as pessoas gostam, se é uma família unida e q gosta de expor suas fotos, lembranças de viagens, etc…..parede vazia jamais! Ideias não faltam, veja o q você quer mostrar em sua sala, q personalidade ela tem? Você pode expor suas imagens em portas retratos baratinhos colados com dupla face, pode até mesmo colar as imagens diretamente na parede para um ar mais jovial, q tal? Fonte aqui.
5. Eleja um quadro principal. Pode ser uma foto q vocês adoram, mande imprimir em gráfica em papel comum, não papel de foto, sai mais em conta. Ou então pegue uma moldura grande e faça recortes de ilustrações q você adora. Fonte aqui.
6. Parede lisa não é a sua praia mas pintá-la fica muito caro? Use papel de parede ou até mesmo papel contact decorado! Já existem papéis com estampa de madeira, você poderá ter uma parede igualzinha a esta! Ideia: não cubra toda a parede, faça apenas uma faixa larga na altura dos quadros, isso também dá sensação de amplitude no ambiente. Fonte aqui.
7. Sem dinheiro para um abajur destes com pé? Invista em uma mesinha simples com um belo abajur. Já tem até lojas de R$1,99 (mas q não custa R$1,99) q vendem apenas a cúpula, assim você pode comprá-la e revestir com tecido. Fonte aqui.
Espero q tenham gostado e se inspirado tanto quanto eu 🙂
bjos
Curta a página do blog no Facebook e receba diariamente
dicas e inspirações simples e fáceis de fazer:

Fonte imagens sala: Pinterest.com

Deixe seu comentário

Renata Becker Wentz
16/08/2012

oi Carol, q bom q gostou

elas são mt fofas mesmo e tenho certeza q serão mt amadas agora com um lar 🙂 bjo bjo

Renata Becker Wentz
16/08/2012

obrigada fico mt feliz q tenha gostado 😀

bjão

Renata Becker Wentz
16/08/2012

ahh guria to louca pra ver seus caixotes, me manda fotos! bjos

Carol
16/08/2012

Oi, Rê!!
Que dicas ótimas! Maravilha!!
Fiquei super alegre com sua visita, e as "meninas" só querem saber de comer e dormir, tem base?
Um beijinho meu e uma lambidinha de Kika e Lili!!! rsrs
Fica com Deus!!

Nosso quadradinho
15/08/2012

Cada coisa linda e pratica. Parabéns pelo post, muito bom.
Bjs

Mayara
15/08/2012

Amei as inspirações e claro que assim posso sonhar por mais tempo neh
As dicas são todas ótimas
Meus caixotes enfim estão limpinhos e invernizados, agora é só escolher um cantinho pra eles
Bjo

Val
14/08/2012

Amei as idéias!!!! Bjs.

.Newsletter

Mantenha-se atualizado


    .Siga a Vida Louca de casada no Instagram @vidaloucadecasada