Dicas de limpeza Dicas de organização Dicas para casa Minha casa Relacionamento

O que eu aprendi em 1 ano e quase 3 meses

Eu quero muito deixar o blog sempre atualizado, mas as vezes é difícil.
Quase não falo sobre casamento, eu sei (deve ser porque jã pensei muito na palavra CASAMENTO durante alguns meses, então digamos q ainda tô de férias deste assunto..hehehe).
E decoração, sinceramente aqui de casa quase não tenho mais o q mostrar, acho q esgotei minha criatividade e as possibilidades de mudar algo aqui. Sem contar, q não quero ficar mudando algo de lugar ou alguma decoração só pra ter assunto novo no blog. Eu gosto do apê do jeitinho q ele está, claro, só falta dar uma ajeitadinha no quarto de hóspedes e na cozinha também, mas aos poucos né, peraí…
E hoje eu estava pensando: posso fazer um post de ajuda caseira! Ou seja, dicas de coisas q aprendi (na marra) desde q saí de casa e vim ter minha própria casa!
Commm certeza não sei quase nada ainda, mas sei muito mais do q antes de sair da casa dos meus pais..hehe
Eu admito q quando morava com eles não fazia nada, ajudava um pouco minha mãe mas muito pouco mesmo tadinha…agora vejo como é manter uma casa. Mas eu tô gostando de aprender estas coisas, e principalmente pelo fato de estar longe de tudo e todos, tendo q aprendi sozinha. Eu e o Will, claro.
Hoje tenho orgulho de dizer q sei lavar roupa na máquina, sei costurar botão ou bolso q abriu (primeiros socorros de roupas, digamos), não passo fome e cada semana descubro um canto novo do apê pra limpar… 🙂
Então como sei q como eu muitas pessoas não sabem muita coisa, vou dar dicas de coisas q aprendi (olhem bem, não serão dicas q mudarão suas vidas, serão coisas simples q descobri só agora!)
Vamos lá?
1. Camiseta sem passar
Graças a Deus uma coisa q nunca usei desde q saí de casa é o ferro de passar. Ah, q vergonha de dizer isso, mas não passo roupas. Não vejo necessidade. O lençol de elástico q tiro do varal geralmente vai direto pra cama, e as camisetas do Will (q amassam horrores!) penduro em cabides no varal para secar. Elas saem sequinhas e esticadas!!!

2. Utilizando a água da máquina
Quando compramos a máquina de lavar, eu não sei o q houve mas o instalador (Will) esqueceu de instalar a mangueira q sai a água usada. E esta mangueira ficou pendurada no tanque. O q faço? Utilizo a água das roupas lavadas para limpar o chão, a sacada….economizando água!
3. Vinagre: no alimento não!
Eu não gosto muito de vinagre, na verdade gosto de comer salada sem tempero. Mas sempre temos uma garrafa de vinagre em casa. Pra q? Pra limpeza, oras! Quem diria né, mas o vinagre é um aliado baratérrimo na limpeza…eu uso ele principalmente na hora de lavar roupas brancas e encardidas. Deixo de molho em um balde com vinagre de um dia pro outro e depois lavo normalmente. Ele também serve para limpar azulejos, pisos, ralos….pesquisa aí, ele é um herói! Tá, não precisa pesquisar, eu peguei um link bem legal: Bbel.uol.com.br

4. Aspirador de pó
Não tinhamos aspirador de pó, e ganhamos de casamento. Descobri q não tem como viver em apê sem aspirador! Tu não tem pra onde varrer a sujeira né….eu varro um cômodo, já aspiro o pó, ainda mais q tenho rinite, já viu daí né.

5. Alface fresquinha
Isso eu não quis acreditar: a alface pode ficar dias na geladeira q ela sempre está fresquinha. Como? Dicas da minha mamis: Lava ela, põe em um pote, veda com papel toalha e fecha a tampa. O papel toalha mantém ela crocante e sempre fresca, como nova!

6. Impermeabilizante 
Comprei estes dias um impermeabilizante para estofados, pois queria experimentar se funcionava na minha bota de camurça bege. Passei o spray morrendo de medo q manchasse, mas não ficou marca nenhuma. E o melhor: peguei chuva várias vezes, ela molhou e logo sumiu o molhado. Tá lá, como nova! Passei ele também no sofá, agora só falta fazer o teste se protege ou não…hehehe

7. Potes manchados
Eu sou muito fresca com limpeza. Verifico várias vezes se a louça tá bem limpa mesmo. E o q eu detesto é os potes manchados, por serem usados em microondas por exemplo. Outra coisa q mancha o pote é guardar molhos, extratos de tomates, etc…vi na Ana Maria faz tempinho, uma dica bem legal: Cortar um pedaço de saquinho plástico, colocar dentro do pote e então guardar o molho ou congelar. 

Bom, já falei demais, mas viram, não foi nada de muito diferente, garanto q são coisas q vocês q tem mais experiência q eu, já sabiam 🙂

bjo bjo

You Might Also Like

17 Comments

  • Avatar
    Reply
    Veronica Kraemer
    at

    Re querida, ameiiiiiiiiiii as dicas, especialmente do vinagre, das roupas que não precisam ser passadas (odeio) e da alface!!!
    Obrigadaaaaaaaa
    Beijossssssss
    Vero

  • Avatar
    Reply
    Vanubia
    at

    Que dicas legais… e é isso… a gente vai crescendo e aprendendo… eu tbm quase não ajudava minha mãe quando era solteira, só agora sei o verdadeiro valor de uma mãezinha que faz tudo com tanto carinho… essa dica do alface é valiosa, viu!
    Beijo

  • Avatar
    Reply
    Tami Fonseca
    at

    RE…suas dicas sao otimas e nao desanima nao,seu blog é muito lindo…tô sempre dando um espiadinha aqui.

    Bjinhuxx carinhosos e ótima noite.

    ♥ TAMI ♥

  • Avatar
    Reply
    Evelyn
    at

    essa do vinagre eu nao sabia nao. detesto vinagre na salada, mas se ele serve pra limpar, então tá, rsrs.
    e qto a passar roupas?! acho q isso é coisa do passado, detesto. qdo eu morava sozinha (agora voltei a morar com meus pais) eu punha no varal bem esticadinha, tirava do varal, dava uma sacudidinha e já guardava. pra q passar se qdo a gente sentar no carro vai amassar td de novo, né?
    bjss

  • Avatar
    Reply
    Mayara
    at

    Nossa nem me fale, um dos meus maiores desafios…aprender a manter uma casam ô coisa dificil.Adorei as dicas, simples mas que no dia a dia fazem muuuita diferença, acho que ninguém deveria viver sem um aspirador..rsrsr
    bjos passa no meu blg…ta bonitinho…

  • Avatar
    Reply
    Grazi
    at

    simplismente amei a dica da alface! juro que já joguei alface fora, pois deixava no saco plástico e as folhasn "queimavam" com o frio da geladeira.. amei d ++++

    outra dica maravilhosa é a do aspirador… sabe que comprei só quando nos mudamos pra casa nova? e agora eu penso: como fiquei tanto tempo sem ele? antes eu varria, mas o pó mais fino sempre ficava, aí eu tinha que passar umas 3 ou 4 vezes o pano molhado até ficar limpinho… e agora, usando o aspirador de pó, passo o pano 2 vezes e basta… super recomendo!

    Abraço e bom final de semana (adiantado rsr)

  • Avatar
    Reply
    Ana Barbosa
    at

    Amigaaa!!!
    Que bom que deu as caras!!!
    Saudades de vc!!!
    Olha eu desencanei de tentar “decorar” minha casa pra poder mostrar no blog… as coisas vão acontecendo e quando tiver algo mostro e se não tenho falo de outras coisas!! Afinal meu blog é Quase Tudo! E O seu por ser ” vida louca de casada” tem que falar da vida de casada por completo!
    E o post de hoje foi ótimo!
    Já uso algumas dicas, tipo ODEIO passar roupa!!! Meu ferro só é usado pra engomar a farda do marido e só!
    Adorei a dica do alface, vou usar!!!
    O do vinagre não conhecia! Vou usar Tb!
    E vc apareça… nem que seja pra dizer OI!
    Bjãooo de coração!

  • Avatar
    Reply
    Letícia Pereira
    at

    Pequenas dicas que ajudam muito, gostei dessa do Vinagre… E nós somos companheiras de rinite? kkkkk a minha é um sacrifício pra controlar e ainda vem com o pacote completo Rinite com bronquite e asma. quer dividir? kkkkkk Bjus Rê

    http://sublimesblog.blogspot.com/

  • Avatar
    Reply
    casa filhos e marido
    at

    Re ótimas dicas, pra mim que sou novata no ramo dona de casa rsrsrsrs foi otimo.
    fica com Deus bjs

  • Avatar
    Reply
    Milton Kennedy
    at

    Oi (bem humorada) Renata Wentz,
    incríveis as dicas, curti bastante!

    Quando adolescente (por preguiça de passar roupa) colocava as camisetas (no cabide) dentro do box quando ia tomar banho, daí o vapor do chuveiro fazia o serviço, rsrsrsrsrs

    Grande abraço, saúde, boas idéias, e muita paz!

    =)

  • Avatar
    Reply
    Rê B. Wentz
    at

    gente, quero pedir desculpas por sumir do blog de vcs, mas a maioria q entro dá aquela tela vermelha sabe, de "perigo!"…o da Ana, da Vivi…dai nao consigo comentar!!!! Q saco isso…

  • Avatar
    Reply
    Luciana Alcantara
    at

    Va leu pela dica do vinagre,e de como manter o alface fresquinho,adorei!
    Beijos,Lú!

  • Avatar
    Reply
    Anônimo
    at

    Amei o post! – que dúvida, né?

    Aqui em casa vinagre também é produto de limpeza!

    Bjs
    Ia

  • Avatar
    Reply
    Letícia Pereira
    at

    Rê tem selinhos pra vc no Blog… Bjus

    http://sublimesblog.blogspot.com/

  • Avatar
    Reply
    Di Rodrigues
    at

    Obrigada pelas dicas. Adorei principalmente a do vinagre. Bjs.

  • Avatar
    Reply
    Darly
    at

    Amei todas as dicas, mas não entendi muito bem sobre o alface poderia, por gentileza, me esclarecer alguns pontos?

    1- tem que secar as folhas antes de guardar?
    2- qual pote você usa? por acaso teria uma foto?

    Muito obrigada!!!

    • Avatar
      Reply
      Renata Becker Wentz
      at

      Oi Darly!

      obrigada pela sua visitinha 🙂

      claro, esclareço com prazer!

      eu tambem amei a ideia e nem acreditei depois q testei…

      1. vc lava as folhas, separa as ruins
      2. deixa elas escorrerem, não precisa secar só dá umas "sacudidas" pra tirar o grosso da água
      3. põe todas no pote (o q uso é um pote plástico tipo Tupperware, bem vedado)
      4. Após colocar todas as folhas, viro o pote pra escorrer o q restou de água
      5. Coloco 2 folhas de papel toalha em cima e deixo pra fora do pote, pra não correr risco de entrar ar
      6. Fecho a tampo deixando as bordinhas do papel toalha pra fora.

      pronto, agora quando quiser comer elas estarão fresquinhas 🙂

      Acho q o q deixa elas murchas é justamente o contato com o ar….

      bjoss, espero q dê certo!

    Leave a Reply