leia mais

Relacionamento Dicas para casa

Dica de viagem: Chile III

Publicado em: 01/07/2011

Voltando com mais informações sobre o Chile, aii tão bom de relembrar….eu devia ter feito este post logo que voltamos de Lua de Mel, daí estaria tudo fresquinho na minha cabeça!



Antes de começar este post confere também os posts I e II sobre o Chile!



Sobre os valores:

Lá no Chile, a moeda é em Pesos.  Mil Pesos = 3 reais +ou- na época.
Era bem complicadinho sempre ficar calculando, tem coisas que eram caras, outras baratas. Por exemplo, pagamos $36mil Pesos cada um para ir com o guia conhecer a Cordilheira dos Andes. Calculou quanto isto dá? Eu não quero nem me lembrar quanto que dá..hahaha
Outras ideias de valores:
. Passeio com o Turstik (Bus turístico): $18mil por pessoa
. Viña Del Mar e Valparaiso: $34mil por pessoa
. Concha Y Toro (Tour de Viñedo): $28mil por pessoa
. Vinos + Artesanias: $28mil por pessoa
Todos estes valores são se você fizer pelo grupo do Turistik.
Não deu tempo de ir em todos (nem dinheiro!), mas queríamos muito ter ido nas vinícolas, foi super indicado e também na área litorânea Viña Del Mar e Vaparaíso.

Fizemos o tour por Santiago com o Turistik, ao todo eram 12 paradas. Você ganha o mapa com os números e locais de pegar o bus. Podia descer em todas as paradas ou não, como preferir. De meia em meia hora passa um bus, então você pode descer em alguma parada, aproveitar e depois esperar o próximo. Vou descrever as paradas aqui, mas nem todas nós descemos, às vezes não eram muito interessantes ou então queríamos aproveitar mais em uma do que em outra, e o horário do bus é das 9h às 18h.

1. Plaza de Armas: edifícios históricos da cidade, La Catedral Metropolitana, Museu de Santiago, Palacio de La Real Audiencia, entre outros.

2. Mercado Central: mercado típico de todo lugar, o famoso mercado público. Peixe, lanchonetes, etc. Mas, o lanche é muito bom e barato, só tem que ficar de olho nos malandros, recebi até uma cantadinha com o Will do lado.. haha O cara cantou em espanhol “olha que coisa mais linda mais cheia de graça” quando falamos que éramos brasileiros. Tudo bem gente, era um bêbado, eu admito. 
3. Plaza de La Constitucion: edifícios e monumentos mais importantes do poder executivo do Chile. Casa de Moneda, por exemplo.
4. Santa Lucia: La biblioteca municipal, bairro Paris-Londres, galeria de artes, entre outros. Alta sociedade do Chile.
5. Providencia: importante zona de comércio, foi nesta parada que entramos no bus pois o hotel fica bem próximo à ela. Realmente sempre saíamos do hotel e dávamos uma volta por ali, é como se fosse um centro, saimos até durante à noite, bem tranquilo lá.
6. El Golf – Sanhattan: literalmente onde tem quadra de golf. O nome é a junção de Santiago + Manhattan, zona financeira.
7. El Golf – Isidora Goyenechea: algumas quadras de golf também, não achamos nada de muito interessante.
8. Parque Arauco: parada obrigatória!!!!!! Mega shopping, tanto coberto como ao ar livre. Várias lojas grudadas, mercados, é como se fosse uma cidade do comércio! E o que mais me chamou a atenção são as escadas rolantes na rua! O shopping deve ter uns 3 andares, e na rua também é assim, então tem escada rolante, já imaginou descer na escada rolante na chuva? Hehe que massa….ficamos muito tempo lá e nem vimos a metade das lojas! Que ver mais sobre o parque, veja no blog Eu Quero Viajar.

Chegando no Parque Arauco

9. Alonso de Cordova: zona residencial, várias galerias de arte, restaurantes, cafés, etc.

10. Hotel Sheraton e Lo Contador: arquitetura, desenho e estúdio urbano da universidade Católica. E também a algumas quadras está o Museo Parque de las Esculturas.
11. Bellavista: bairro de Santiago. Parque Metropolitano com zoológico. É lindo, também vale a pena descer. Tem espaço para correr em meio a natureza, caminhadas, trilha ecológica. E dá pra subir bem alto, tem uma vista linda lá de cima.
12. Bellas Artes: El Museo Nacional de Bellas Artes, um dos museus mais importantes do Chile. Edifícios com estilo Neoclássico e que incorpora elementos da Art Nouveau. Há também o parque florestal, muito lindo. No final desta rua do museu, há um parque com um castelo, muito legal lá. Subimos bem no alto da torre, dá para ver os Andes cobertos pela neve. Infelizmente não dá pra ver muito bem por causa da poluição de Santiago.

Como falei no post anterior, temos uma lembrança ruim por causa de uma camareira. Marinheiros de primeira viagem, resolvemos não usar o cofre e deixamos todo nosso dinheiro guardados nas malas, divididos em vários bolsos. Possamos o dia fora e, quando retornamos, não achamos mais nada de dinheiro.

No dia seguinte falamos com o gerente e casualmente a camareira que arrumou nosso quarto estava doente e não tinha ido trabalhar… fizemos BO na polícia mas resumindo: pelo fato de não ter usado o cofre, o hotel não poderia nos reembolsar. Isto infelizmente marcou de uma forma ruim nossa viagem… Sorte que estava no fim e nós já tinhamos comprado presentes e feito os passeios.

Mas fica a dica: use o cofre.

Gostaram das dicas? Espero que sim! Me digam o que acharam,

Bjo bjo!

Deixe seu comentário

DIY: quadro de lembranças de Las Vegas | Vida de Louca de Casada
04/08/2018

[…] dava tempo. Eu já tenho 3 quadrinhos deste de lembrança das nossas viagens para o Chile I, II e III, China e New York e você pode conferir as postagens sobre estas viagens, é só clicar nos […]

Fabi
02/07/2011

Eu quero ir pro Chile agora !kkk… mas pelo jeito precisa de umas 2 semanas para ver tudo… é muita coisa !

Guriaaa, tô boba de ver o quanto tu te lembra de tantos detalhes, tipo os nomes das paradas… Eu mal sei as minhas aqui em PoA…

É, os passeios são meio carinhos, né ? É preciso "encher o porquinho" (cofrinho) beeem antes….

Beijo grande, minha linda !

Bom findi !

Fabi Teixeira
http://vidaamorerisadas.blogspot.com

Blog da Marcy
02/07/2011

Lá é mt lindo! Fico imaginado o friozinho! rsrs…

Nathalia Matos – Personal Trainer
02/07/2011

Oi Rê, já fui lá também, mas fiquei só dois dias! infelizmente… sou loca pra voltar lá, é um lugar muito lindo!! fui mais pra esquiar no Vale Nevada, me quebrei toda mas foi demaisssssss!! beeeeijosss

Paty :)
02/07/2011

Aiii que bacana os relatos do Chile!
Mas sinceramente nao tenho vontade de ir pra lá,gosto só de lugares quentes xD

beijos e bom fim de semana Rê!

.Newsletter

Mantenha-se atualizado


    .Siga a Vida Louca de casada no Instagram @vidaloucadecasada